Fechado o plantel do Clube do Remo para a Série C, o técnico Artur Oliveira já tem em mãos as peças que acredita serem necessárias para a evolução do time na competição nacional.
Com a inclusão de 2 volantes (Keoma e Vacaria) e um zagueiro (Romário), posições que o comandante cobrou abertamente depois da derrota para o Náutico (PE), Artur deverá utilizar os reforços já na partida contra o Atlético (AC), na segunda-feira (18/06), em Belém, no estádio Mangueirão. A mudança na escalação, aliás, deve afetar também a formação tática azulina, esse último fator ligado pela postura em campo do rival.
Fiel ao esquema com 5 jogadores no meio-campo e com apenas uma referência no ataque, o técnico, que vinha balançando pelo tradicional 4-4-2, ao que indica os últimos treinamentos do grupo, irá optar pelo sistema convencional 4-4-2. Devido ao baixo rendimento ofensivo e sem a segurança necessária na defesa, Artur deve reforçar a cabeça de área na mesma proporção que o ataque.
Ao lado de Leandro Brasília, o volante Geandro – que atuou em boa parte do Parazão – surge como opção para formar a nova dupla. Porém, a expectativa é que a vaga fique mesmo com Vacaria, justamente por contar com características mais ligadas à função.
Na criação, Rodriguinho e Everton continuarão no time titular. É importante destacar que a mexida no miolo central ocorre pela ausência de Dedeco, vetado pelo Departamento Médico.
A vaga liberada no meio será preenchida justamente no setor mais carente do time: o ataque. Antes utilizando apenas Eliandro, que até certo ponto foi produtivo como pivô, mas ineficaz como “matador”, Artur enxerga com bons olhos a dupla composta por Elielton e Ruan. Os dois, inclusive, chegaram a atuar na reta final da partida contra o Náutico (PE).
A escolha pelos atacantes se deve especialmente pela velocidade que ambos possuem, deixando o fluxo remista mais leve, tanto no contra-ataque como na defesa, uma vez que o adversário utiliza bem a movimentação por contar com um grupo bem jovem.
Caso inicie como titular, Ruan terá a oportunidade de mudar a primeira impressão deixada com a camisa azulina, já que seu desempenho contra os pernambucanos foi aquém do esperado.
Diário do Pará, 16/06/2018
Força leao
O vacaria jogou bem quando esteve na série B e como não vai nem no banco. É muito amadora essa diretoria e comissão técnica . Infelizmente joguei a toalha.y
Vdd amigo traz jogador de nome para não jogar tire logo Arthur pois ainda é tempo coloque o netão no seu lugar que faz melhor até contratar outro
Ganhamos do independente com Netão no comando e inteligente
Comments are closed.