Apesar de ter sido fora de casa, a derrota na estreia da Série C não era um resultado esperado pelo elenco do Remo. Mesmo entendendo que os azulinos jogaram melhor contra o Atlético (AC), o goleiro Vinícius pontuou a erros da equipe que influenciaram diretamente no placar.
Agora, os jogadores tentam deixar para trás o resultado negativo no Acre e focar as atenções no próximo compromisso na competição, contra Globo (RN), em Belém.
“Foi um resultado ruim, mas a gente tem também que colocar em pauta que o nosso time conseguiu se impor dentro de campo, dominamos a partida e, na maior parte do jogo, tivemos a posse da bola. Criamos várias oportunidades de gol, mas infelizmente tivemos algumas falhas que acabaram nos prejudicando”, disse.
“É consertar esses erros nessa semana que a gente tem antes do jogo contra o Globo (RN), para que a gente possa errar menos, concluir as finalizações que criarmos e sair com um resultado positivo, porque vamos estar jogando em casa e temos que fazer o ‘dever de casa’ na Série C”, analisou o camisa 1 remista.
Ainda é cedo para alarde, pois apenas uma rodada foi disputada, mas os azulinos acabaram ficando na ponta inferior da tabela, na zona de rebaixamento. Isso é um fator a mais para buscar sair de campo, no sábado (21/04), com a vitória.
“A gente precisa pontuar e, jogando dentro de casa, temos que vencer, subir na tabela, porque a gente briga para se classificar. Dentro de casa, a gente não pode cometer as falhas que cometemos contra o Atlético (AC). Temos que estar bastante concentrados. Sabemos que o nosso torcedor vai comparecer nesse jogo. Temos que entrar com a mesma motivação e a mesma dedicação que já vínhamos jogando, além de errar menos”, afirmou Vinícius.
A comissão técnica ainda organiza as informações sobre o adversário potiguar para repassar ao jogadores, mas o goleiro se adiantou e falou um pouco sobre o que pesquisou sobre o Globo (RN).
“Sabemos que eles venceram a última partida, um jogo difícil contra o ABC (RN). Ao longo da semana, vamos assistir aos vídeos com os melhores momentos do Globo (RN), os pontos fortes e os pontos fracos. Vamos estudar bastante o adversário para que a gente possa entrar em campo sabendo o que vai fazer e não ser surpreendido. Dentro da Série C, é muito importante vencer em casa”, ressaltou.
O técnico Givanildo Oliveira tem algumas dúvidas na equipe. Uma delas é no setor defensivo, que influencia diretamente a vida de Vinícius. O zagueiro Bruno Maia ainda não tem retorno garantido, pois ainda está em fase de transição. Martony foi titular em seu lugar contra o Atlético (AC), mas o recém-contratado Moisés agora está regularizado e briga pela posição.
“A gente confia em todos eles. Se o Bruno voltar ou não, temos jogadores para substituí-lo, com a mesma qualidade, mesma capacidade. Vamos trabalhar e ver o que o professor (Givanildo Oliveira) vai definir durante essa semana”, concluiu o goleiro.
Globo Esporte.com, 18/04/2018
Todo mundo sabe que o remo tem um elenco limitado, mas também a comissão técnica não tentar mudar uns jogadores que não vem rendendo nada dentro de campo não dá pra entender, como é o caso do Levy, Adenilson, Isac e o proprio Jaime que vem entrando no decorrer das partidas e não vem bem. Givanildo abre o olho se não é mais um ano na terceirona, se não brigarmos pra não caí, recado foi dado.
Comments are closed.