Douglas Dias e Vinícius
Douglas Dias e Vinícius

Após um período conturbado dentro de campo, parece que o Clube do Remo encontrou o caminho ideal para o equilíbrio tático. A presença de três homens no meio, com dois volantes e um meia-atacante, permitiu à equipe contornar situações que antes esbarravam na canela dos próprios jogadores.

No entanto, o Leão ainda precisa melhorar em alguns fundamentos e um deles é em jogadas aéreas. Na vitória diante do Independente, por 3 a 1, o gol sofrido pelos azulinos foi justamente de cabeça. Contra o Águia, a equipe também levou perigo com esse tipo de chegada, mas Vinícius salvou.

Por isso, no treino desta quinta-feira (08/03), Givanildo Oliveira intensificou a preparação neste sentido. Realizando, no mínimo, três boas defesas no jogo passado, Vinícius disse estar com a visão periférica em dia para ajudar ainda mais o grupo, mas afirmou que a preocupação na defesa tem de ser algo grupal.

“A preocupação é de todos ali na defesa. O importante é você está marcando bem próximo, neutralizando, porque esse tipo de jogada (aérea) é um dos pontos fortes do Paysandu. É estar bastante concentrado na partida para não tomar gol de bola parada, pois isso decide partida. É procurar não tomar gol. A gente trabalha pra isso e trabalha muito forte para que isso seja executado dentro da partida. O primeiro objetivo na defesa é não tomar gol, acontecendo isso, temos certeza que o nosso ataque vai corresponder”, destacou.

Diário do Pará, 09/03/2018