O Remo têm 3 jornadas decisivas nesta reta final da fase de classificação da Série C. A série tripla se inicia nests sexta-feira (09/08), no estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda (RJ).
O time de Márcio Fernandes enfrenta um adversário que está bem situado na classificação, que tem um dos melhores ataques do Grupo B, joga bem em casa e vem de bons resultados nas últimas rodadas, com exceção da última, quando foi derrotado pelo Ypiranga (RS).
Como o confronto é de 6 pontos, pois envolve briga direta pela classificação, o Remo não pode nem admitir a ideia de uma derrota, resultado que reduziria bastante as chances e o entusiasmo da equipe na fase mais aguda da batalha por uma das 4 vagas.
A necessidade de vencer obriga Márcio Fernandes a escalar um ataque forte, com Neto Baiano centralizado e Gustavo Ramos pela direita, Eduardo Ramos flutuando de um lado a outro, podendo eventualmente participar dos lances de área. Para auxiliar o camisa 10, Zotti pode ser uma opção.
Caso Fernandes tivesse apostado em Lailson ou Pingo lá atrás, teria alternativas neste momento de dificuldades para compor o meio-campo.
De maneira geral, porém, os problemas do Remo em Volta Redonda (RJ) se localizam na incapacidade que o time mostrou para superar defesas com marcação forte e a pouca participação dos laterais como fontes de apoio ao ataque.
Quando jogou no Mangueirão, o Volta Redonda (RJ) teve como principal virtude a forte presença dos volantes no apoio às ações ofensivas e a capacidade de chutar perigosamente de qualquer distância.
Caberá ao Leão tomar as devidas cautelas para, se não conseguir chegar ao gol, impedir que o ofensivo time da casa consiga ficar à vontade no jogo.
Blog do Gerson Nogueira, 09/08/2019
Terminou o primeiro tempo, Remo 0 x 0/V redonda , tô vendo um Remo sem sangue, sem vibração, sem ânimo, jogadores lerdos, o E.R. parece que está jogando bêbado, não acerta um passe, pelo amor de Deus, ou o Remo tem um time muito ruim ou o time é mal treinado. Más estou torcendo e com esperança de uma.vitória, quem sabe no segundo tempo melhore….tomara
Terminou o Duelo Volta Redonda 0X0, independente dos demais resultados da 16ª rodada a grande decisão será o próximo duelo com o São José. O Leão Terminará no G4 Com a possível vitória contra o São José e a possível vitória contra o Paysandú porque acontecerá o confronto direto na última rodada entre Volta x São José e Paysandú x Leão. na última rodada o Leão anula o Papão e no duelo entre volta e São José um anula o outro e o Leão terminará em 2º ou 3º no G4. Ainda não dá para definir o 1º colocado, se o Juventude perder uma e empatar outra o Leão poderá terminar em 1º ou 2º lugar. O Mangueirão vai ficar pequeno serão aproximadamente 35.000 Leões e Leoninas empurrando o nosso querido Leão pra cima do São José, duelo de muita emoção. Eu mando o seguinte recado para a Leona: Querida Leona não falte nesta decisão contra o São José, quando você esta em campo eu fico mais confiante, naquele duelo em que o Leão deu o tiro certeiro e sagrou-se campeão Paraense de 2019, eu percebi que o leão fica mais forte com você em campo, dando aquela força e empurrando o nosso querido Leão para a vitória.
Porque o time do Remo não chuta no gol quase todo os 90 minutos porque?
Comments are closed.