O processo de adeus à principal competição da temporada de 2019 ao Remo ainda não terminou. Após ser eliminado da Série C, o Leão entrou na fase de enxugamento da folha salarial, haja vista que só ficou com a Copa Verde para jogar no restante deste ano.
Uma reunião marcada para o final da tarde desta segunda-feira (26/08) foi marcada com diretores de futebol Dirson Neto, Yan Oliveira e Paulo Mota Filho, além do diretor executivo Luciano Mancha e do presidente Fábio Bentes, para tratar dos vínculos dos jogadores e dos integrantes da comissão técnica.
Atualmente, os cofres azulinos precisam dispor de um pouco mais de R$ 350 mil por mês para poder arcar com os salários. A ideia da diretoria é fazer uma série de acordos com atletas e comissão técnica para os jogos da competição regional.
Parte do grupo de jogadores será acionada pela diretoria para fazer distratos. Alguns atletas, como o zagueiro Fredson, já foram chamados para iniciar as tratativas de renovação, mas outros deverão mesmo ser dispensados do clube.
Outro que terá o nome colocado à mesa de debates é o técnico Márcio Fernandes que, ainda no Mangueirão, falou que esperaria um contato da diretoria para saber se seguiria no clube até o final do ano.
O próximo jogo do Remo está previsto para a próxima semana, contra o Atlético (AC), na primeira das duas rodadas decisivas pelas quartas de final da Copa Verde. Quem passar deste confronto pegará o vencedor do duelo entre Paysandu e Bragantino.
O Liberal.com, 26/08/2019
Já deu pro Márcio Fernandes! assim como pro Emerson Carioca, Danilo Bala, Alexsandro, Marcão (centro avante), Geovâni, Dedeco,, Ramires, Tufa, Gabriel Cassimiro e outros que não lembro neste momento.
Jogadores que devem ficar no clube até mesmo para formar uma base para 2020 .
-Vinicios
Fredson
Ronael
Daniel Vançam
Hélio Borges
Wesley
Ilailson(base)
Pingo(base)
Guilherme Garré
Thiago (goleiro)
O restante pode mandar ir embora principalmente os jogadores que já estão se aposentado….
O Bhrama vai ficar, porque fez um contrato logo de um ano e meio…
Em minha opinião, o maior erro do Remo nesta temporada foi de planejamento. O desastre capitaneado pelo técnico Netão, não resolvido com as excessivas contratações, pelo que se viu, sem a qualidade necessária. Os reforços da segunda fase também se mostraram insuficientes para as características do campeonato e da história do clube. O baixo aproveitamento dos reforços foi eloqüente. O camisa 10 mais parecia um jogador sênior. O desastre prosseguiu até chegar na partida decisiva com a necessidade de improvisações. Até jogadores inexperientes tiveram que entrar em partida decisiva contra o rival maior. A Diretoria terá que fazer uma análise nua e crua da situação e, antes de dispensar o técnico, avaliar a parte que lhe coube desse resultado. Principalmente do executivo de futebol. Nunca mais contratem por ouvir falar, pelo “canto da sereia” de empresários, ou por videos bem editados e produzidos. Coloquem técnicos experientes, que de fato conheçam o futebol, para assistirem partidas completas, ao vivo ou em video, analisem os dados da fisiologia de cada um, suas fichas médicas, antes de contratarem. A imensa, apaixonada e colaborativa torcida azulina não merece o que, mais uma vez viu acontecer.
Coloca o Netão para dirigir o Remo nessa copa aí, dispensa: Neto Baiano, Danilo Bala, Marcão Santana, Rafael Tufa, Zott, e Wesley. Só aí já economiza uma grana, porque renda com torcida, esqueça, até ganhar a confiança, vai demorar.
para de falar merda, a torcida do remo e sempre presente.
Discordo torcida não vai abandonar o clube ..
Márcio Fernandes não é um técnico ruim. Mas também deixa muito a desejar nos quesitos vibração -sim, o técnico também jogo com o time – e nas substituições que realiza no decorrer do jogo. Ontem foi desastroso na primeira substituição. Tudo bem, Dedeco estava exaurido. mas o mais indicado seria “sacudir” o ataque. E a unica peça com essa característica, seria Danilo Bala que, entretanto, não fez um grande campeonato, Mas é um dos poucos velocistas da equipe. O outro e Gustavo Ramos que não podia jogar.O momento, agora é da Copa Verde, Um torneio insípido que embora não encha os olhos de ninguém, é o que tem pra agora. Quem sabe um treinador daqui não poderia dar uma nova roupagem à equipe? A competição é curtíssima. Logo entra na fase da decisão. Nada de trazer gente de fora com salário elevado. Tanto técnico quanto jogadores..O Baenão ainda é sim o local ideal para jogos como os da séire C e da CV. . Agora, urge cuidar do futuro. Ou seja, a temporada de 2020 que já está bem ali,
Ramirez, deveria continuar, assim como zagueiro fredson, zoti que começou da liga no final.
concordo
Me perdoem pelos meus comentários, que faço aqui desde o início… Eu sempre avisei que se o Remo saísse do G4 ele não retornaria mais. Só falei isso porque vi o marasmo dos jogadores diante do primeiro RExPA da Série C e foi justamente o que eu previ. Agora vou dar continuidade a um outro tópico que já mencionei aqui anteriormente. É o quesito “amizade”, “confiança”, pra não ser tão ríspido. Não entendo porque o Remo vive arrudiado de pessoas falsas. Não são todos, mas de vez em quando aparece um lobo vestido de cordeiro. Não ver o caso do Charles Guerreiro, às vésperas de uma decisão de REXPA, abandonou o Leão pra ser técnico do Paysandú!?
Enfim, todo ano o Remo vem passando vergonha e fazendo vergonha a sua torcida fenomenal por alguma coisa; e, o pior é que não vejo aprendizado nisto tudo. Também por ainda não ter aprendido que com o rival, não se deve brincar. O Elenco azulino não levou a sério o RExPA desde o campeonato paraense, passando pela primeira rodada da Série C, até morrer na praia. Pra mim eu tô vendo, daqui a alguns dias correr a notícia de que o Leão está sendo condenado na Justiça porque jogadores improdutivos acionaram os seu direitos trabalhistas, mas não é possível que o Presidente vai querer repetir os mesmos erros de administrações anteriores. Veja se consegue tirar algum aprendizado desta derrota, pois acredito que nas derrotas também podemos ganhar… Basta saber dar a volta por cima. Apesar do Remo está há anos apanhando sem aprender o dever de casa. Quando melhorar a oxigenação eu volto a comentar. Só quero que entendam as minhas críticas são construtivas. Servem de alerta. Caso contrário serei aqui um “Jeremias” bradando sem ser ouvido.
Lista da base azulina
1 – Vinicius (o melhor) e Thiago (futuro titular)
2 – Fredson (bom)
3 – Marcão(cresceu mto na temporada)
4 – Ronael (tem bola)
5 – Daniel vançan (tem bola)
6- Yuri (um dos pouco q joga com amor a camisa)
7 – Ramires (ainda tem chance)
8 – Garré (um bom reserva)
9 – Carlos Alberto (se ja tiver resolvido seus problemas)
10 – Eduardo Ramos (so depois q virar irmão da igreja)
11 – Gustavo Ramos (tem potencial)
12 – Wesley (segurou a pressão)
13 – Gabriel Casemiro (ainda e cedo para dispensá-lo pois so jogou 2 vezes e no sufoco)
14 – Neto baiano (tem técnica, ainda da pro gasto)
15 – Rafael jesen ( se lesionou mas tem bola )
16 – Djalma ( podem criticar o cara, mas so a força de vontade de jogar compensa)
17 – pingo (base)
18 – hélio\(base)
os demais podem ir…….
Agora chama um camisa 10 caro, pois pegando o salario de 3 jogadores ai q nem entravam, da para pagar um bom camisa 10….
Afinal o TIARINHA ficou 6 meses no Remo e nunca vi jogar Pq? pois as pessoas q viam o treino falavam que ele jogava mto, enfim o remo e assim inesplicavel.
Por mim o remo saia dessa copa verde falida
Já contratava um técnico e deixava contratacoes apalavradas
Cairus centro avante do ferroviário
Negueba do globo
Aquele jogador alto do Manaus esqueci o nome que era goleiro e virou jogador
O número 10 do confiança que tem 21 anos e é um senhor jogador
O camisa 10 do tombense que fez 2 gols no remo lá e um golaço aqui
O lareral esquerdo do volta Redonda muito bom jogador, arisco
Aí ficava
Vinicius e Tiago
Ronael vançan fredson mímica Marcão Djalma yuri pingo Hélio Eduardo Ramos (muita gente reclamando do cara, mas o cara faz a jogada deixa o colega de cara pro burro perder aí é foda )
Wesley Gustavo Ramos garré e zotti jansen
Seria um time muito bom se treinado por um técnico competente
Ainda tem gente querendo que o cachaceiro fique, crl tem que penar na série D isso sim
meu amigo como um tecnico que deixa o mimica no banco e nao deu chance ao michel do paragominas e falan do ermerson carioca ele gustavo ramos que deram sangue pelo leao mesmo ele gordinho nao se via ele parado o cara corria o campo todo, o remo so perdeu aquele primeiro jogo pro paisandu porque o burro do marcio fernado tirou ele e botou aquele jogador de pelada chamado marcao que nao marcou o lateral do paisandu e o remo nao classificou porque esse jogador de botao chamado zoti de dois gols e deixou os times empataren e depois que esse 33 veio por remo piorou domingo tava andando no campo ele nao marca e nem bota os atacantes na cara do gol e se prepare pra ele jogar de novo o remo na justiça e tambem esse djalma nao joga nada so jogou no paisandu no remo so veio ganhar dinheiro pra mim mandava todos esses jogadores que nao deram sangue e teve compromisso com remo ir embora
Comments are closed.