Neto Baiano
Neto Baiano

O histórico goleador de Neto Baiano gerou muita expectativa da torcida do Remo pela sua contratação, mas a estreia do centroavante não empolgou.

O jogador de 36 anos foi discreto na maior parte dos cerca de 40 minutos que passou em campo contra o Tombense (MG), na última quinta-feira (01/08). Ele entrou em campo já no segundo tempo e teve como principal chance de gol um cabeceio, aos 41 minutos, defendido pelo goleiro.

Mesmo há pouco tempo em Belém, Neto Baiano mesmo esperava uma atuação melhor.

“Acho que não é desculpa. Acho que jogador que chega hoje ou amanhã, se tem qualidade, tem que mostrar logo. Não fiz um jogo legal, entrei com um tempo legal para poder mostrar e acabei não rendendo o que esperava. Agora espero que no próximo jogo possa ter um pouquinho mais de tempo e mostrar o que realmente vim fazer aqui, que é gol”, afirmou.

O próprio atacante reconheceu que é muito autocrítico e consciente de que pode render mais. Apesar de nesta temporada ter apenas 1 gol marcado, ainda pelo Vitória (BA), ele teve uma temporada 2018 de 22 gols com a camisa do CRB (AL) e espera poder recuperar sua melhor fase para ajudar o Leão a garantir uma vaga na próxima fase.

“Vim aqui para ajudar, para poder somar. Acho que na partida que entrei, não fui legal, poderia ter feito aquele gol de cabeça e acabei perdendo, mas me cobro muito. Pode ter certeza que nessas 3 partidas que faltam, vou dar a minha vida para fazer gols e trazer o resultado positivo para o Remo. São 3 partidas totalmente difíceis, mas o Remo é grande e a gente vai buscar as 3 vitórias. No que depender de mim e dos meus companheiros, todo mundo está determinado a sair com a vitória”, frisou.

Na conversa com os jornalistas, na sala de imprensa do Baenão, Neto Baiano também demonstrou muita confiança no elenco azulino, garantiu que o Remo estará na segunda fase da Série C e que vai brigar pelo acesso.

“Não é legal perder. Derrota é sempre ruim da torcida entender, mas é melhor perder agora do que no mata-mata. Tenho certeza que o Remo vai classificar. A equipe que o Remo tem é para subir para a Série B. Vamos buscar o mais rápido possível esse resultado fora de casa, porque dentro tenho certeza que vamos ganhar”, apontou.

“Confio na minha equipe, sei que ela é qualificada. Acontece de a gente ter um percalço no meio do caminho. O que a gente poderia perder, perdemos. Agora não pode mais. A equipe é qualificada, tem um grande treinador, tem grandes jogadores, atletas que têm rodagem. Nas horas decisivas, os jogadores de verdade têm que aparecer. O Remo precisa da classificação e essa é a hora de mostrar quem é quem. Estou aqui para mostrar quem sou, porque fiquei chateado. Escuto rádio, escuto tudo porque gosto que ouvir as coisas boas e ruins que estão falando de mim, principalmente as ruins, porque procuro no dia a dia me aperfeiçoar mais. A cobrança é legal. Não adiantar ser só elogiado e não ter cobrança”, concluiu.

O próximo compromisso do Remo na Série C será na sexta-feira (09/08), contra o Volta Redonda (RJ). O jogo será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), a partir das 20h.

Globo Esporte.com, 05/08/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. acorda marcio mexe nesse meio de campo se não nem o melhor 9 do mundo vai dar certo pow tem que colocar um cara pra alimentar os caras o zotti ta fazendo o que que não joga o tufa fala serio bicho a mesma coisa sempre yuri e ramires ja deu os caras so jogam um tempo e eduardo tem que sair do time titular pronto falei vai se ferrar pra mexer??????????

Comments are closed.