Gustavo Ramos
Gustavo Ramos

Marcar em um clássico é um momento especial na carreira de um jogador. Quem persegue esse momento com a camisa do Remo é o atacante Gustavo Ramos. Apesar de ser o artilheiro azulino na temporada, com 5 gols, o jogador passou em branco nos 4 confrontos anteriores contra o Paysandu neste ano.

Apesar disso, Gustavo se diz motivado e enxerga, no jogo deste domingo (29/09), às 16h, no Mangueirão, pela Copa Verde, a chance de sair desse jejum.

“Jogar clássico sempre é diferente. Re-Pa então é muito melhor. A rivalidade aqui é muito grande e, graças a Deus, vou poder participar de outro confronto. Ainda não marquei em Re-Pa, então quem sabe pode sair nesses dois jogos. Estou bastante confiante que vamos fazer grandes partidas”, contou Gustavo Ramos.

Para vencer o clássico, o Remo precisa superar uma sequência positiva do rival bicolor, que sustenta uma invencibilidade que já dura 19 jogos na temporada e ainda não perdeu nenhum Re-Pa este ano.

Apesar disso, Gustavo cita que as mudanças realizadas pelo técnico Eudes Pedro podem ser o fator decisivo no confronto.

“Nosso time está diferente, segurando mais a bola no ataque e mais ofensivo. Isso facilita para a gente estar perto do gol e pressionar nosso adversário. A gente quer superar esses jogos que não vencemos no ano e terminar bem a temporada. Temos que ficar mais espertos e mais atentos nos detalhes”, alertou Gustavo.

Sobre a chegada do atacante Neto Baiano, Gustavo brinca sobre a fama de “fominha” do companheiro de equipe. Com 3 gols na última partida contra o Atlético (AC), Neto Baiano já se tornou o segundo artilheiro do time no ano, com 4 no total. Apesar disso, Gustavo reforça o companheirismo entre os atletas no ataque.

“Minha característica é de criar jogadas pelo lado. Neto é nosso camisa 9, ele é o ‘fominha’ para fazer gols”, brincou.

“É claro que vou tocar a bola para ele ou qualquer outro companheiro fazer o gol, tenho alegria nisso, mas se tiver oportunidade de marcar em um Re-Pa, também ficarei feliz”, concluiu.

Globo Esporte.com, 28/09/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.