Castanhal e Remo se enfrentaram amistosamente na tarde deste domingo (29/12), no estádio Modelão, naquela que foi a primeira apresentação dos times durante a fase de pré-temporada 2020. A partida terminou empatada em 1 a 1, gols de Lucão, para os donos da casa; e Wallace para os azulinos. Leão e Japiim voltam a se encontrar no próximo sábado (04/01), às 15h30, no Baenão.
O amistoso também marcou a estreia não oficial de Rafael Jaques como técnico remista. As formações mandadas a campo deram pistas de como os clubes devem ser escalados na estreia no Parazão. O Remo começa sua caminhada em 18/01, diante do Tapajós, enquanto o Castanhal joga no dia seguinte, contra o Intependente, em Tucuruí.
O Leão começou no 4-1-3-2 com Vinícius; Djalma, Fredson, Rafael Jansen e Dudu Mandai; Xaves; Laílson, Robinho e Eduardo Ramos; Jackson e Giovane Gomez.
O amistoso teve problemas extracampo. Parte das cabines de imprensa não possuia energia elétrica e algumas equipes de rádio não conseguiram transmitir o jogo. A organização do amistoso também não providenciou as placas para informar as substituições de jogadores.
A partida permaneceu equilibrada até os 15 minutos de jogo, período em que o Remo chegou a acertar uma bola na trave. Atuando como um meia pela direita, Robinho foi muito acionado. O lado esquerdo teve como homem mais ativo o lateral Dudu Mandai, que várias vezes chegou até a linha de fundo para cruzamentos.
A equipe castanhalense apostou muito em lances com o uso de seus laterais, principalmente pela esquerda, com Lucas. As principais jogadas ofensivas saíram de tramas elaboradas por ele, pelo volante Keoma e pelo meia Pecel, que se movimentou bastante, caindo pelos dois lados do campo.
A partir dos 20 minutos, o Leão tomou as rédeas da partida com o uso de uma marcação alta, no campo de defesa do Japiim, dificultando a saída de bola do time da casa. Apesar do leve domínio azulino, o placar do primeiro tempo permaneceu inalterado.
Os dois treinadores promoveram várias mudanças no retorno para o segundo tempo. No Castanhal, apenas o zagueiro TK e o volante Luís Felipe permaneceram em campo na volta do intervalo. O Leão mexeu 3 vezes, com as entradas Mimica, Ronaell e Lukinha nos postos de Fredson, Dudu Mandai e Eduardo Ramos, respectivamente.
A partida ficou movimentada e mais aberta. O Japiim se lançou mais ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Após cobrança de falta pela direita, o ataque do Castanhal conseguiu o desvio para o gol, Vinícius espalmou, a zaga bateu cabeça e a bola ficou viva na área para Lucão aproveitar o rebote e mandar para dentro.
Logo em seguida, Rafael Jaques fez mais 2 mudanças no Remo: tirou Robinho e Jackson para as entradas de Gustavo Ermel e Wallace.
A equipe voltou a pressionar o adversário, mas parecia faltar tranquilidade no último passe ou no arremate ao gol. Até que, aos 23 minutos, Gustavo Ermel cruzou na área e Wallace, artilheiro da base, subiu mais que a zaga para testar para o fundo do gol: 1 a 1.
O Remo se manteve com mais domínio do jogo, novamente apostando na marcação alta. O Leão buscou a virada, mas parou nas boas defesas do goleiro Paulo Henrique.
Globo Esporte.com, 29/12/2019
Hehaheha Acho engraçado que sempre a molecada da base que salva o Remo nos momentos difíceis.
Comments are closed.