Thiago
Thiago

Conforme o grupo de jogadores e comissão técnica do Clube do Remo, bem como os dirigentes azulinos, o primeiro jogo realizado pelo Leão na Copa Verde 2019 é algo para ser apagado da memória do torcedor, porque não condiz com o potencial e qualidade de todos os membros que fazem parte do futebol profissional da instituição.

Com isso, os azulinos estão prontos para provar que a derrota para o Sobradinho (DF), na semana passada, fora de casa, por 1 a 0, foi um erro de percurso. Nesta quarta-feira (21/08), às 20h30, pelo jogo decisivo das oitavas de final da competição regional, no estádio Mangueirão, em Belém, o Leão irá com formatação alternativa para a partida, em busca do triunfo e provar que, no seu reino, o “Leão da Serra” não terá vez.

Com a base mesclada, o técnico Márcio Fernandes, embora não tenha adiantado a onzena titular, surpreendeu pela listagem de jogadores relacionados, já que o clássico Re-Pa que, definirá o futuro do time na Série C, está próximo. Com a presença da dupla de zaga relacionada, a presença do meia Eduardo Ramos e do centroavante Neto Baiano foi assegurada para o duelo de logo mais. Contudo, apenas o último deve iniciar a partida, já que ele mesmo adiantou que pediu para atuar para ganhar condições e ritmo de jogo.

Para o duelo, apenas a vitória interessa ao Leão, e por 2 gols de diferença, para garantir a classificação direta. Apesar de não ser uma tarefa tão simples, o treinador azulino já passou o recado.

“Já disse e repito: nunca duvidem da força de um Leão. Ele sempre está pronto para provar que é o rei da selva”, em menção, claro, ao time que comanda.

Quem endossa o otimismo do técnico é o goleiro Thiago, que novamente irá assumir a meta em substituição ao camisa 1, Vinícius, que está se recuperando de dores no tornozelo e será preservado com vistas ao Re-Pa. Para o arqueiro, que esteve em campo na semana anterior, dessa vez, o resultado será diferente.

“Espero sair do jogo com a classificação. Tenho certeza que vamos jogar muito melhor do que jogamos na primeira participação. Vamos fazer o possível, o nosso máximo, o nosso melhor para que a gente consiga reverter com a classificação”, ponderou.

Diário do Pará, 21/08/2019