O Independente venceu o Remo por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paraense. O resultado deu uma vantagem importante para o Galo na partida da semana que vem, que vai decidir o título estadual.
No jogo, de mando do Independente, neste domingo (14/04), no Mangueirão, o único gol da partida foi contra, marcado pelo zagueiro Marcão, aos 5 minutos do primeiro tempo.
A partida começou debaixo de muita chuva. Além de poças d’água, também era visível a má conservação do gramado do Mangueirão, com muita lama e problemas na drenagem.
Mais uma vez, o Independente aproveitou a situação e soube jogar em um palco ruim. Percebendo que ficar tocando a bola seria complicado, investiu no chutão.
Enquanto isso, o Remo demorou para entrar no ritmo. O time azulino só iria acordar após o gol contra do zagueiro Marcão, marcado quando o zagueiro tentou cortar uma bola jogada na área e acabou chutando totalmente torto, contra o próprio gol.
O Leão foi atrás do empate, mas não teve eficiência nas finalizações. O Independente apenas se defendia.
Em um dos lances, Gustavo Ramos cruzou para Emerson Carioca, que escorou de cabeça para Dedeco tentar completar, mas o volante foi travado na hora do chute e perdeu a oportunidade.
A primeira etapa terminou com o Galo em vantagem e sabendo controlar as investidas azulinas.
No seguindo tempo, chance não faltou para o Independente ampliar, mas quando não era a finalização ou a defesa dos azulinos, era a água empoçada que atrapalhava. Em uma das jogadas, Tiago Mandi saiu nas costas da defesa do Remo, invadiu a área e tentou driblar Vinícius, mas foi desarmado pela água.
Para fazer o Remo empatar, o técnico Márcio Fernandes tirou o velocista Gustavo Ramos para colocar mais força em jogadas aéreas no ataque, com a entrada de Edno.
A chuva deu uma trégua e o Leão voltou a apostar em velocidade. O centroavante Emerson Carioca saiu para entrada de Echeverría. Depois, Alex Sandro entrou na vaga de Dedeco, que saiu bastante vaiado. O volante caiu de rendimento de forma brusca em relação ao primeiro tempo.
Na melhor chance remista, Geovane dominou e cruzou para a área. Edno cabeceou com estilo, mas Redson espalmou, evitando o empate.
Para piorar a situação do Remo, que não consegui furar a defesa do Galo, o paraguaio Echeverría foi expulso após dar um tapa no jogador do Independente, fora do lance. O árbitro foi avisado e deu cartão vermelho para o meia do Leão.
Os torcedores do Galo Elétrico comemoraram muito e nem pareciam cansados após mais de 12 horas de viagem.
O Independente está com vantagem na partida final do Campeonato Paraense. Um empate faz o time de Tucuruí conquistar seu 2º título estadual.
O Remo precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por 2 gols de diferença para conquistar de forma direta o bicampeonato.
A próxima partida entre Remo e Independente será no domingo (21/04), às 16h, novamente no Mangueirão. Será o duelo decisivo para saber quem será o campeão paraense de 2019.
O Liberal.com, 14/04/2019
Vergonha isso sim, se depender desse Edno pra fazer gol tamo ferrado é muito ruim
Nao tem condiçoes com esse time. Dedeco no meio campo nao rende…nao marca, nao arma, quando aparece oportunidade p finalizar erra infantilmente. O lateral direito giovani é outro caso q nao vejo fundamento em sua manutençao no time titular. O lateral esquerdo jansen, nao tem o minimo de cacuete p posiçao. E o pior, as pesperctivas de melhora nao sao nada animadoras.
Nossa, estagiário, os jogadores do Independente “nem pareciam cansados após mais de 12 horas de viagem”…pelo amor de Deus, quanta desinformação. O Independente tá hospedado em Belém desde o jogo da semifinal. Viagem? Não teve viagem nenhuma. A nao ser essa sua. PAD.
Onde você leu JOGADORES está escrito TORCEDORES.
A diretoria do Remo está demais passiva, tem que ter atitude pois assim que está será rebaixamento.
Tem que demitir já o Mancha e as 9 ruindades que dariam uma enorme economia na folha: Robson, David Batista, Fredson, Tiago Félix, Ronael, Dedeco, Samuel, Echeverría e Alex Sandro.
Contratar jogadores qualificados de verdade, como: Nininho, Alex Ruan, Jonnathan, ER, Felipe Marques e Gabriel Lima.
Do parazão trazer: Dedé, Esquerdinha e Fidelis.
Um time para série C:
Vinicius;
Nininho, Keven, Mimica (ou Dedé) e Alex Ruan;
Yuri, Jonnathan, Packer e ER;
Felipe Marques e Gabriel Lima.
O Rei Artur seria uma excelente opção para gerente de futebol.
Certíssimo só tem essa solução pro remo não ser rebaixado
pra mim concordo também, tem jogador no remo que por causa de esquema de jogo não deram continuidade pra que se encaixa-se no time pra mim o echevéria tem bola o cara ficou desanimado por não darem mais oportunidade pra ele , tem visão de jogo e sabe o que faz com a bola no pê. falei bonito
Contratem o Dedé, Fidelis, Felipe Marques, pimentinha, Lukinha bragantino, dada, esquerdinha e ponham pra jogar o Deivid Batista é o mais brigador de todos q tem no elenco, na minha opinião é o melhor centro avante q o remo tem, ficou manchado pela expulsão no ReXpa, mais ainda sim é o melhor. Edno, vocês tão de brincadeira, muito fraco, n pulava na bola contra o Dedé, E outra pode botar o melhor centro avante do mundo q não vai resolver se a bola não chegar. Pronto falei.
Os jogadores acima citados, tenho certeza que dariam muito mais alegria a nossa torcida, do que os q estão no elenco, raras exceções. Abram os olhos e contratem logo esses jogadores, permanecer no erro é burrice.
Os que o Garra Azul indicou tbm são boas opções pra contratar, principalmente o Alex Ruan, Jonathan e Gabriel Lima.
Ooooooo presidente Fábio Bentes, vai esperar a mucura contratar esses jogadores? Bora se mexer e contrata logo os caras aí mermão.
Acooooorda presidente Fábio Bentes! A diretoria do Remo está demais passiva, tem que ter atitude pois assim que está será rebaixamento.
Tem que demitir já o Mancha e as 9 ruindades que dariam uma enorme
economia na folha: Robson, David Batista, Fredson, Tiago Félix, Ronael, Dedeco, Samuel, Echeverría e Alex Sandro.
Contratar jogadores qualificados de verdade, como: Nininho, Alex Ruan, Jonnathan, ER, Felipe Marques e Gabriel Lima. Do parazão trazer: Dedé, Esquerdinha e Fidelis.
Um time para série C: Vinicius; Nininho, Keven, Mimica (ou Dedé) e Alex Ruan; Yuri, Jonnathan, Packer e ER; Felipe Marques e Gabriel Lima.
O Rei Artur seria uma excelente opção para gerente de futebol.
Dedé e Fidelis, correr atrás urgente! n
boa noite . a gora meus amigos um zagueiro afobado , ai não tem condições de serie c pra fazer gol contra dese jeito, e na serie c que o nível é muito mais alto num afobamento daquele de domingo vai fazer gol contra todo jogo.
Comments are closed.