Gustavo Ermel
Gustavo Ermel

A pressão por resultados positivos, mesmo que em um simples amistoso, impressionou o atacante Gustavo Ermel.

O Leão empatou com o Castanhal em um amistoso de preparação para o Campeonato Paraense, no último domingo (29/12) e alguns torcedores cobraram uma atuação melhor, mas Ermel aprovou esse tipo de relação.

“Concordo com a cobrança. Tem que ter”, disse o atleta, que é um dos recém-contratados e que terá a primeira oportunidade no futebol paraense.

No currículo de Gustavo Ermel estão clubes do porte do Juventude (RS) e Figueirense (SC). Contudo, o atacante estabeleceu comparação com o seu último clube, o Atlético (AC).

“Não tinha muito torcedor e aqui (Remo) a cobrança é maior”, comentou.

Gustavo Ermel tem 24 anos, natural de Novo Hamburgo (RS) e é canhoto. Ele se apresentou como um jogador veloz e habilidoso.

“Sou jogador do ataque, jogo pela beirada, tanto pela esquerda, quanto pela direita. Sou rápido, tenho um bom um-contra-um e sou agressivo”, definiu.

Autor do cruzamento que deu origem ao gol de empate azulino no amistoso em Castanhal, Gustavo atua mais na armação de jogadas e não tem o perfil de artilheiro. Em 2019, por exemplo, marcou apenas 1 gol com a camisa do Atlético (AC), em 13 jogos. Para ele, 2020 será bem-sucedido caso a meta prioritária seja atingida.

“O objetivo é conseguir o acesso à Série B. Vamos jogar o máximo”, apontou.

O Liberal.com, 30/12/2019