Remo 2x0 Paragominas
Remo 2x0 Paragominas

A estratégia escolhida pelo treinador Márcio Fernandes em alterar a formação titular contra o Paragominas, no domingo (31/03), em cima da hora, devido à logística para as semifinais, já que o adversário do mata-mata ainda estava em aberto, ocasionou ao técnico a vantagem de conhecer mais de perto o plantel, sobretudo quanto aos valores da base azulina.

Pingo, Lailson e Hélio, cada um no seu tempo e função, apresentaram personalidade e disposição para atuar na onzena titular. Após o jogo, aliás, alguns torcedores no Mangueirão foram enfáticos – mesmo que pela sensação de imediatismo – ao cravar que os jovens possuem mais talento do que os companheiros importados de outros eixos e que ocupam a mesma posição.

Pingo e Lailson, que atuaram ao longo dos 90 minutos, mesmo com a falta de experiência, conseguiram equilibrar tal fator com a vontade de ajudar a equipe e, consequentemente, de manter o olhar da comissão técnica atento. Ao lado dos companheiros de meio-campo, os dois permitiram ao Leão apresentar o seu melhor encaixe no setor até aqui, com troca de passes rápidos e bom posicionamento, diferente do restante da temporada, quando o time era presa fácil para contra-ataques e roubadas de bola dos adversários.

No caso de Hélio, que entrou no segundo tempo e fez o papel de ponta-esquerda, o atacante mostrou potencial para ser utilizado como titular daqui para frente.

Márcio Fernandes sempre frisa que os próprios atletas se escalam ao longo do treinamento, mas para o primeiro compromisso da semifinal, nesta quarta-feira (03/04), diante do Bragantino, no estádio Diogão, os jogadores deverão retornar ao banco, uma vez que o cuidado deverá ser maior pelas circunstâncias da partida. Porém, os mesmos já deixaram claro que estão no apoio para fazer o melhor pelo e para o Leão.

“A gente tem que demonstrar o nosso valor. A gente só precisa da chance para poder agarrar. Acho que vamos ter mais chances para poder ajudar o time e mostrar o nosso futebol”, disse o meia Lailson.

Diário do Pará, 02/04/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Olha eu profetizando novamente….. rsrsrsrs
    Futebol é fácil demais!! São as gestores do Remo que dificultam.
    Vou falar mais uma vez, pode sacar o centro avante e colocar um menino da base. Certeza de sucesso.

  2. Surpreende?! A base do Remo é uma mina de ouro. Quando será que a diretoria remista vai efetivamente de tocar que “a nossa turma é toda de valor”?

    Keven, Pingo e Lailson já podem ser titulares do time atual do Remo. Os atacantes Hélio e Wallace poderiam estar jogando, já que a maioria dos atacantes são ruindades.

    Outras joias que merecem ter maiores oportunidades no time principal, são Fábio, Rony, Davi, Wenderson, David Lima e Amauri. Esses meninos são as soluções para um time forte no futuro próximo, se retidos e devidamente lapidados no Clube do Remo darão muitas alegrias ao Fenômeno Azul, e alto retorno financeiro ao Remo.

Comments are closed.