Remo 0x2 Tombense-MG (Djalma)
Remo 0x2 Tombense-MG (Djalma)

O baixo rendimento do Remo contra o Tombense (MG) inspirou autocríticas de técnico e jogadores azulinos. Depois de Márcio Fernandes expor suas preocupações pela má atuação do time, Djalma concedeu entrevista coletiva na reapresentação do elenco, no início da tarde desta sexta-feira (02/08). O volante, que tem atuado na lateral-direita, destacou a dificuldade que a equipe teve para encaixar a marcação.

“Creio que a gente fez uma das nossas piores partidas, se não a pior. A meu ver, a gente não conseguiu marcar o adversário, não conseguiu acertar o último passe. Foi um jogo em que a gente até jogou um pouco no primeiro tempo, mas no segundo tomamos o gol, o que acabou desequilibrando nosso time, com a gente não conseguindo nem sair de trás. Essa foi a verdade. A gente tomou o segundo já no finalzinho e não teve forças para conseguir pelo menos fazer um gol”, avaliou.

Depois de uma primeira etapa oscilante, mas com boas chances de gols criadas, os azulinos foram surpreendidos com um gol do Tombense (MG) apenas 2 minutos após a volta do intervalo. Djalma acredita que isso mexeu com o psicológico dos remistas, que não conseguiram mais se encontrar em campo.

“No começo do segundo tempo, o jogador deles conseguiu acertar um belo chute e fazer o gol. Acho que aquele gol nos desequilibrou, justamente porque a gente vinha falando que não podíamos tomar gols logo no começo do jogo e acabou tomando. Isso foi chave para a gente não conseguir jogar e ao menos empatar o jogo”, ponderou.

“A gente precisa mudar, precisa voltar a ser o que estava sendo nos outros jogos. Desde já peço desculpas ao torcedor, que lotou o Mangueirão para nos ver. Infelizmente, não conseguimos o resultado, mas agora é levantar a cabeça e pedir para que continuem acreditando na gente, porque vamos fazer de tudo para conseguir a nossa classificação”, disse Djalma.

Agora o Remo tira um pouco as atenções da Série C para se focar na estreia na Copa Verde, na terça-feira (06/08). O Leão irá enfrentar o Sobradinho (DF), a partir das 15h, no Distrito Federal, para só em seguida voltar a pensar no duelo contra o Volta Redonda (RJ), pelo Brasileirão. Essa alternância de competições em curto espaço de tempo pode dar rodagem ao elenco azulino.

“Temos um grupo grande. Na verdade, não sei como o professor Márcio (Fernandes) vai fazer, se vai mesclar ou se vai jogar quem está jogando, mas temos um grupo grande, de qualidade. Creio que não vai atrapalhar. O mais importante é que a gente tenha consciência da dificuldade que vai ser, tanto na Copa Verde quanto no jogo contra o Volta Redonda (RJ). A gente sabe da nossa qualidade e do potencial do grupo”, argumentou.

A programação dos próximos dias dos azulinos ainda não foi divulgada pelo clube, mas agora são dois jogos seguidos fora de Belém. Primeiro diante do Sobradinho (DF), na terça-feira (06/08); e logo em seguida, na sexta-feira (09/08), o Leão encara o Volta Redonda (RJ), pela 16ª rodada da Série C, no Rio de Janeiro.

Globo Esporte.com, 02/08/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. Cara que sacanagem com a torcida,quantos times não queriam ter uma torcida dessa!!!
    Eu gastei o dinheiro que não poderia gastar pra ver esse time jogar,deixei minha família em casa,fui cansado do trabalho,assim como muitos, e eles fazem agente passar essa vergonha poxa!!!
    Até quando vamos ter que passar por isso,não vamos embalar de vez poxa,não é por falta de apoio,a torcida faz sua parte,mas eles não querem fazer a Deles!!

    • Uma pena essa derrota, o ano mais fácil para a.classificação, mas.nosso time treme ao jogar diante do Fenomêno Azul e joga fora.oportunidades de.ouro. Esses johadores não tem brio, raça, não tem um cara que grite, que.chame o jogo.pra.si, “quando.não dá por bem, dá por.mal”, era a classirixação em.jogo, tinha que ser na raça, não tem time bobo. O Tombense parecia jogar em.casa e o Remo nervoso, agora ficou complicado…

  2. Mas uma vez o time não honrou a sua torcida. Já chega de nos fazer vergonha. Tem que se impor. Sem respeitar adversário nenhum em nossos domínios, tem que passar o rolo em quem aparecer. Aqui é Leão poh, se não tá bem no time pede pra sair, er10 ontem f* o time, cadê o xerife mímica?? Por que a reserva???

  3. Lamentavelmente eu volto a dizer que todo o elenco do Remo tem que se conscientizar de que o Leão joga contra tudo e contra todos. Se o Leão já tem seu gramado aprovado pela CBF, mesmo a contra gosto, porque se sujeita a lesionar seus atletas nos buracos só Mangueirão? Sabemos que por trás disso tem muita inveja e muito olho gordo de gente mesquinha… Senhor presidente do clube, faça valer os seus direitos! Não permita que ninguém puxe o calção do Leão! Dois atletas já se lesionaram nessa buraqueira do Mangueirão. Vai ser preciso quebrar quantos tornozelos para depois permitir os jogos no Baenão!? Situação lamentável.

    • chega de mimimi. p mim já deu!
      como o amigo acima disse. saímos de nossas casas, as vezes com dificuldades. nos sujeitando a vários riscos como assaltos. em baixo de chuva, pés na lama, filas imensas sem organização alguma. p chegarmos e vermos uma palhaçada dessas!!! pq p mim foi palhaçada, foi molecagem. olhem!! não vale a pena !! p mim foi a gota d’água. não tolero mais isso. o esporte sabemos que é feito de vitórias e derrotas. claro isso é normal. agora o que se passa no clube do remo são raríssimos momentos de satisfação, de alegrias. raríssimos!!! para um clube Centenário com uma extraordinária e gigante torcida isso é inadmissível.

  4. Parece que ontem tinha uma força a mais, contra o Remo, veja, tantos dias sem chover e chove justamente na hora do jogo do Remo, chuva essa, que quebrou ou quase quebrou o tornozelo do Garré, que roubou bolas do Eduardo Ramos, não teve um único jogador do Remo que tenha sido mediucre, somente abaixo disso, fora isso a conspiração da CBF, em não trocar a data e local do jogo, o Remo como sempre nesse campeonato, fez de tudo pra não ser líder, quando liderou foi porque o Juventude o fez, perdendo de goleada para o Ypiranga, o remo não tem força no Extra Campo, o Paysandu teve todos os seus jogos trocados para o Mangueirão com um simples pedido, vi em uma postagem a extrema soberba do escritor do site Remo 100%, que colocava o remo como milionário, depois de chegar até às finais da série C, sendo que ele pena pra se classificar pelo menos em 4ª lugar. Quem sabe ano que vem o Remo possa subir, pois esse ano, selou a sua permanência na série C com essa derrota para um time que lutava pra cair. Como é difícil torcer por time ruim, a única coisa que me orgulho é do fenômeno azul.

  5. Não é fácil entender o que aconteceu com o Leão na quinta-feira. Mas não deixo deixo de confiar nesse grupo que está vestindo a nossa camisa. Tenho certeza que eles também estão aborrecidos com o que houve. Mas o futebol é assim, agora não temos tempo para XORORO…..vamos pra cima Leão, precisamos de 5 pontos em 9. Pode ser 1 vitoria e dois empates, oi duas vitórias. Totalmente possível, nação azulina, eles precisam sair daqui com auto estima elevada,.Vamos juntos, não é hora de abandonarmos o nosso Leão…..o canto :”REMO, VOCÊ É MINHA PAIXÃO, NÃO IMPORTA O QUE DIGAM, SEMPRE ESTAREI CONTIGO”

  6. Gostei do comentário do Luiz Sodré e Silva Junior. Estão tentando segurar o Leão. O Flamengo e o Leão são o terceiro colocado de sua sérieso Flamengo na A e o Leão no grupo B da C. O Leão pode ficar até em quarto no final da 15º rodada, não existe nada definido em relação aos Times que vão ficar no G4. O que está definido é que o o Atlético Acreano não entra no G4 e nem passa do Leão mesmo que vença todos os seus quatro duelos finais. Quanto ao Leão se vencer os seus tês duelos finais será o primeiro ou segundo do seu grupo se vencer dois duelos será o terceiro ou quarto e se vencer apenas um duelo dos três finais poderá não ficar no G4, porém ainda assim poderá ficar no G4 e disputar o mata-mata porque o nosso grupo está muito equilibrado a prova é a imensa quantidade de empates.

Comments are closed.