Depois de jogarem na última segunda-feira (03/06), contra o Tombense (MG), no interior de Minas Gerais, os jogadores do Remo só se reapresentaram aos treinos na tarde desta quinta-feira (06/06), um dia depois do planejamento inicial.
O trabalho foi leve, regenerativo, em razão da longa viagem de volta a Belém. Porém, o meia Douglas Packer garantiu que o fato da movimentação ter sido mais leve não significa que o elenco esteja despreocupado com o próximo adversário, o Volta Redonda (RJ).
“Esse treino faz parte da nossa recuperação, da nossa viagem (de volta a Belém), que foi muito longa e desgastante. Então, isso (trabalho mais leve) não é sinônimo de tranquilidade, apenas faz parte do nosso treinamento e desse trabalho regenerativo. Estamos todos cientes que vai ser um jogo muito difícil dentro de casa”, salientou.
O Volta Redonda (RJ) chegou a liderar o Grupo B nas primeiras rodadas e agora ocupa a 3ª colocação, logo atrás do Leão. Caso vença, empata em pontos com o time paraense, mas ficaria à frente no saldo de gols. Por isso, o camisa 10 azulino reforça que é importante estar muito atento no jogo.
“Até o início da competição, era o Volta Redonda (RJ) que estava liderando. Agora, eles estão a 3 pontos da nossa equipe. O campeonato está muito disputado e é um adversário muito difícil, porque vem demonstrando que tem um poder ofensivo importante, que tem uma qualidade técnica considerável. Estamos cientes de tudo isso. Tiveram um resultado negativo na última rodada e, sem dúvida alguma, vão tentar buscar recuperar esses pontos no jogo contra nós. Temos que estar preparados e prontos para uma equipe muito difícil”, salientou.
O Remo, no entanto, chega com moral para a partida. Ainda invictos na Série C e com a mesma pontuação do líder Juventude (RS), a equipe passa por um momento de otimismo e vive a expectativa de recuperar a ponta da tabela.
“É fruto de muito trabalho, do comprometimento de todos. A gente sabe que dentro dessa competição, não podemos baixar a guarda em momento algum. São clubes difíceis de enfrentar. Sábado (08/06) já temos mais um desafio muito importante dentro da competição. A equipe está alegre, feliz, mas sempre mantendo o foco e sabendo que é um campeonato de muita dificuldade”, afirmou.
Aliás, o fato do jogo ser próximo da torcida anima ainda mais os azulinos.
“É mais um jogo em casa, onde, rodadas atrás, contra o Atlético (AC), conseguimos a liderança do campeonato. Agora temos a oportunidade novamente, sabendo que tem também o jogo do Juventude (RS), mas temos que pensar primeiro em fazer o nosso resultado em casa e depois vemos como fica a situação na tabela”, concluiu Douglas Packer.
Globo Esporte.com, 06/06/2019