Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

Vinícius e Douglas Packer, titulares e peças importantes no esquema montado por Márcio Fernandes no Remo, têm se manifestado para reafirmar o foco na classificação à próxima fase da Série C. O goleiro destacou a necessidade de reabilitação para afastar o risco de crise, enquanto o meia disse que o time enfrentará 9 decisões a partir de agora.

O posicionamento é oportuno na esteira do revés no clássico Re-Pa. É inegável que o mau resultado deixou um sentimento de frustração no torcedor e reabriu a dúvida quanto ao potencial do time.

A própria ausência de Douglas, que não jogou contra o São José (RS) e entrou nos minutos finais do Re-Pa, é vista como um dos motivos da queda de rendimento. Como principal organizador do time, ele de fato fez falta nos dois confrontos. O Remo ficou sem a principal arma usada nos 7 primeiros jogos: o controle das ações através da troca de passes.

Na primeira derrota, além do meia-armador, o Remo não teve o volante Yuri, ponto de equilíbrio na cobertura da zaga. É importante considerar que Packer não é propriamente um “dínamo” em campo. Costuma ter sumiços à medida que o jogo avança e o cansaço aumenta, mas é o jogador que mais sabe fazer a transição ofensiva.

Os problemas vistos no meio-campo, até então um setor bem ajustado, fizeram com que a diretoria tentasse a contratação de Eduardo Ramos, que divide opiniões, mas tem rodagem e empolga grande parte da torcida.

Sem Ramos, cujo retorno foi descartado nesta quarta-feira (26/06), Douglas Packer passa a ser a opção que resta a Márcio Fernandes para manter de pé o sistema utilizado com sucesso até 2 rodadas atrás. Zotti não se impôs quando teve oportunidade e Guilherme Garré não passou no teste do Re-Pa.

Carlos Alberto, outro que poderia eventualmente assumir a criação, já mostrou que tem mais afinidade com as jogadas laterais, embora não tenha conseguido repetir as boas apresentações contra Luverdense (MT) e Tombense (MG).

De toda sorte, o confronto deste sábado (29/06), às 19h15, em Varginha (MG), vai permitir uma avaliação mais ponderada sobre a real capacidade do atual elenco e até mesmo sobre a confiabilidade do sistema tático. A estreia no “returno” contra o Boa Esporte (MG) é a chance de mostrar que é possível retomar a pegada inicial.

Blog do Gerson Nogueira, 27/06/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei da estratégia do Professor Márcio Fernandes. Douglas Packer é peça fundamental para enfrentar Juventude e Luverdense em Belém. O Duelo em Varginha (MG), poderá prejudicar o rendimento Físico do principal distribuidor de bolas do Leão, que é o Packer, porque em Belém a possibilidade de vitória com o Estádio Lotado é quase 100%, em Vargina se vier pelo menos 0x0 está bom. O Douglas Packer é peça fundamental para o Leão e vai voltar ao exterior para ganhar um bom dinheiro só depois da C. Não podemos afirmar que já estamos preparados para o acesso, esta C é uma verdadeira Guerra, sem Parcker poderemos perder força no campo, nas arquibancadas nós estamos reforçados poderemos atingir a média de Público em 15.000 que é o suficiente para o acesso e entrarmos na Guerra da B muito fortalecidos sem dividas e superfortalecidos com os Duelos em um Baenão Lotado com as Torres de Iluminação em funcionamento. Eu mando o seguinte recado para Douglas Parcker: Douglas ainda não vá para o exterior você é um craque, se o Leão subir você vai ganhar um contrato muito melhor no exterior, e na hipótese de não subir você será peça fundamental para o Filho da Glória e do Triunfo ser Tricampeão do Parazão em 2020, e o que lhe ofereceram para voltar ao exterior está seguro independe do resultado desta C.

Comments are closed.