Eudes Pedro
Eudes Pedro

Depois de 14 anos trabalhando com Cuca, nada mais natural que Eudes Pedro reproduzir o modelo de jogo do seu “mestre”, com imposição física na marcação, em alta intensidade.

Entretanto, ele terá que cumprir etapas no Remo, com mudança gradativa no modelo de jogo. Afinal, recebe um time com elevada média de idade, que foi habituado ao jogo da paciência, na troca de passes, que se descaracterizou com as entradas de Eduardo Ramos e Neto Baiano, um condutor de bola e um homem de área.

Agora, o novo comandante precisa ajustar o time em um meio termo entre o que gostaria e o que é possível, já para o jogo de terça-feira (03/09), em Rio Branco (AC), contra o Atlético (AC), na Copa Verde.

Neto Baiano

Foram 5 jogos e apenas 1 gol marcado, de pênalti, em fracas atuações pelo Remo. Neto Baiano está muito longe de justificar a sua contratação, mas o Leão continua apostando no atleta, que trabalha para entrar em forma e ser decisivo na Copa Verde.

Neto Baiano está a 3 semanas de completar 37 anos, dia 17/09.

Reforços

O prazo para inscrição de jogadores na Copa Verde termina na segunda-feira (02/09), véspera da abertura da 3ª fase, que terá o duelo entre Atlético (AC) e Remo.

O Leão, que perdeu Daniel Vançan para o Sport (PE), contratou o lateral-direito Cesinha, ex-Santa Cruz (PE), e pode trazer o lateral-esquerdo Luis Paulo e o meia-atacante Douglas Lima, ambos do Volta Redonda (RJ).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/08/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. Vamos por parte: me agrada a ideia da Imposição Física, hj em dia poucos times conseguem jogar um “futebol bonito”, é necessária muita qualidade técnica para dar resultado. Não adianta ter um bom toque de bola no meio e duas topeiras na frente, como praticamente foi o Remo, acho melhor um futebol mais físico porque é mais próximo da realidade. Jogadores veteranos anos após anos não trazem resultado positivo ao Remo, pode ser que eles joguem um pouco melhor que os jovens, mas ainda assim é insuficiente. Vimos nessa série C que o ER não é mais o mesmo que tanta gente devota, ele não consegue mais fazer uma arrancada e o Neto Baiano já jogou e fez muito gol, mas está muito longe de ser um jogador que levará o Remo à série B. Dessas contratações, se for o mesmo Douglas cabeludo que jogou no volta redonda, é muito bom jogador, tomara que dê certo por aqui.

  2. Concordo quase plenamente kk
    Pouquíssima coisa a reformar.
    Se ñ fosse ER, teríamos amargado a nossa pior vergonha: derrota em plena reinauguração do Baenão, seríamos zoados eternamente. Ramos deu sua contribuição frente ao Sobradinho qdo estávamos totalmente entregues e continuará fazendo, ainda pela copa verde.

  3. perdoe discordar de vc. ainda estou com a mesma opinião sobre o ER. acho que o tempo dele já passou para o futebol de hoje de intensidade. não há dúvida sobre sua qualidade técnica. mas não basta isso na realidade de hoje. o jogador precisa muito da parte física. mas muito mesmo. e ele infelizmente não consegue acompanhar mesmo que tente. acaba sendo um jogador a menos em campo e isso faz muita diferença.
    para filosofia deste novo treinador , pelo que demonstrou nas entrevistas, acho que o ER vai ser difícil se adaptar. infelizmente.

  4. Tem alguma coisa errada!
    Que eu ainda não entendi…
    Será o chamado “bastidores”!?
    No momento, só peço que Deus abençoe o Leão Azul, porque resultado positivo, favorável ao Remo, ainda não vi.

  5. A torcida pediu a saida desse Cezinha do Santa cruz, ai trazem o cara tem, manda esse Mancha embora so contratação bomba que esse cara tras.

    • A torcida do Santa Cruz também queria a saída do Nininho no ano passado e ele foi bem aqui, até com perspectiva de renovar para esse ano, mas ele acabou indo para Portugal. Vamos esperar o cara jogar primeiro.

  6. Impressionante como tem torcedor por aqui que só sabe reprovar. O presidente tá tirando leite de pedra devido péssima administrações anteriores e mesmo assim vem obtendo crescimento na sua administração como: a volta do Baenão, Campeão Paraense, Quase Classifica Para o Mata Mata da série c, Copa Verde etc…Na minha opinião se o presidente resolver a questão de iluminação do estádio, mandar construir as arquibancadas e formar um elenco forte antes da série C de 2020, O Leão sobe com facilidade no próximo ano!

  7. futebol hoje é mais físico…é arranque, trombada, explosão fisica. garanto que muitos craques hj teriam dificuldades, mas não deixariam de ser craques. o canhotinha, por exemplo, não teria o espaço que tinha antigamente pra dominar e distribuir. hoje vc não tem espaço. recebe a bola e já tem o cara em cima.
    Barcelona é barcelona não somente pelos craques, mas tb pq sabe tocar a bola. fundamentos basicos são trabalhados. triangulação, dois toques, jogadas de meio campo, etc. faltou tudo isso ao REmo nessa temporada.

Comments are closed.