Na equipe titular do Leão, a cautela de Márcio Fernandes vai se refletir em uma estratégia, digamos, conservadora. O técnico do Remo, que foi campeão paraense de 2019, vai optar pela titularidade do meia Douglas Packer, que não jogou contra o São José (RS), justamente a partida registrou a primeira derrota azulina na Série C.
Packer se destaca pela boa distribuição de jogadas, além de bons passes e lançamentos. Seu substituto, Guilherme Garré, já é um jogador mais “agudo”, como diriam os antigos, que aposta em lances individuais. Packer, no momento, encaixa-se com mais perfeição no jogo coletivo remista.
A estratégia de Márcio Fernandes, aliás, ainda tem um zagueiro atuando como um falso lateral-direito: Rafael Jensen é um zagueiro quando o Remo não tem a posse de bola e, com ela, transforma-se em um lateral que “só sobe na boa”.
Os números, até então, são positivos. O Remo tem a melhor defesa da competição, com apenas 5 gols tomados em 8 jogos. O ataque, por outro lado, tem números mais discretos: fez 9 gols e é apenas o 4º mais positivo do Grupo B.
O Remo, de Márcio Fernandes, é equilibrado, sem excessos. É dia de confirmar essa dinâmica!
O Liberal.com, 21/06/2019
Esse Remo é uma mãe viu, o Paysandu não ganhava de ninguém…e ganha do Remo, vou te dizer viu.
Comments are closed.