Entre passado e futuro, o atacante Gustavo Ramos quer escrever seu nome na história do Baenão. O estádio, que recebeu grandes ídolos remistas, passou pouco mais de 5 anos sem receber uma partida oficial, mas a espera irá acabar neste sábado (13/07) quando o Remo recebe a equipe do Luverdense (MT), pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão.
Querendo fazer parte deste momento histórico, Gustavo Ramos não esconde a ansiedade.
“Estou bastante feliz de estar fazendo parte dessa história. Depois de 5 anos, o Baenão está de volta e, claro, ficar marcado em um jogo de reabertura não tem coisa melhor. Meu sentimento é de alegria e espero fazer um bom jogo. Espero que contra o Luverdense (MT), venha marcar gol e dar alegria aos nossos torcedores”, comentou o jogador.
A reabertura do Baenão acontece em um momento que a primeira fase da Série C se encaminha para o seu final. O Leão terá só mais 3 jogos como mandante neste segundo turno, sendo que os confrontos contra Tombense (MG) e São José (RS) estão, até o momento, ainda marcados para o Mangueirão.
Gustavo Ramos quer que o Leão siga utilizando o seu estádio para buscar esses pontos dentro de casa, começando logo contra o próximo adversário.
“Sabemos que ao lado do nosso torcedor teremos uma força maior, ainda mais no Baenão, que será uma grande pressão para o adversário. A Série C é um campeonato muito difícil e é importante pontuar dentro de casa. Não pode ser diferente contra o Luverdense (MT) e temos que buscar o resultado o tempo todo”, avaliou o atacante, que ainda não está confirmado no time titular.
Gustavo Ramos e o restante do elenco azulino vão subir ao gramado do Baenão neste sábado (13/07) para a reabertura do estádio. A partida contra o Luverdense (MT) está marcada para às 15h.
A última vez que o Leão jogou uma partida oficial na sua casa foi no dia 01/05/2014, no confronto contra Independente, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense daquele ano. Na ocasião, os azulinos venceram por 4 a 0.
Globo Esporte.com, 12/07/2019