Fábio Bentes
Fábio Bentes

O tempo ainda favorece o projeto azulino de contratação de um novo executivo, mas o prazo para definir o nome do profissional começa a se esgotar na primeira quinzena de novembro.

O motivo é simples: a partir da metade do próximo mês, o novo técnico já deve estar garantido para que o elenco comece a ser estruturado e inicie preparativo para a temporada 2020.

Na semana passada, o candidato mais cotado para assumir a função executiva no clube esteve em Belém conhecendo o estádio Baenão e tendo acesso a metas e projetos do Remo para o ano que vem.

Jorge Macedo, que já trabalhou em grandes clubes como Internacional (RS), Vitória (BA) e Fluminense (RJ), é o nome que o clube avalia para assumir o cargo após a saída de Luciano Mancha.

O currículo de Macedo é bom, mas reina certa preocupação com o pouco tempo que passou nos clubes acima citados. De qualquer maneira, o clube garante que não há acerto confirmado, embora seja evidente o interesse azulino em sua contratação.

Não é todo dia que um profissional especulado para função tão importante é chamado a conhecer as entranhas de um clube. Quando isso ocorre, é porque os entendimentos estão avançados.

O que se sabe é que Macedo tem até a próxima quarta-feira (30/10), para responder se aceita trabalhar no clube.

O pernambucano Carlos Kila, indicado logo depois da saída de Luciano Mancha, é outro nome sondado pela diretoria azulina.

Maico Gaúcho, primeiro executivo procurado e ex-jogador do Leão, nem iniciou conversa, pois pretende abraçar a carreira de técnico.

A parte que inquieta dirigentes e torcida é a demora em definir o executivo, pois isso afeta a busca pelo treinador. O mercado não oferece muitas alternativas, levando em conta o orçamento disponível e o perfil desejado.

Depois do insucesso da aposta em Eudes Pedro, é improvável que o comandante a ser contratado seja um iniciante. Existe a preocupação em trazer um profissional capaz de bem administrar o vestiário e lidar com uma torcida exigente.

Nesse sentido, há outro fator a pesar na escolha do futuro treinador: o exemplo de Hélio dos Anjos, um técnico “old school”, cujo êxito no rival bicolor não passa despercebido no Baenão.

Blog do Gerson Nogueira, 28/10/2019

12 COMENTÁRIOS

  1. Diretoria vamos abrir o olho, e parar de querer economizar, pois o que adianta contratar 30 jogadores baratos e de péssima qualidade técnica?além do mais no final do contrato ainda querem aumento, se nao ganharam nada! o ano esta acabando então e melhor contratar menor quantidade com maior qualidade, pois a torcida paga, sempre demos show nas arquibancadas, enquanto o time …

    Rafael Grampola(Brasil Pelotas) , Esquerdinha(Sampaio Correa), mazinho (oeste), Ítalo (confiança), Maradona( São josé), Wesley (vitória), Hernane Brocador (Sport)….. precisa pesquisar muito, pra achar bons jogadores? por que não fazem uma enquete com a torcida, bancamos pra subir!

    • Concordo amigo umas poucas peças dessas mais a base que sempre mostra bons valores todo ano é alguns remanescentes temos tudo pra fazer um bom trabalho de 2016 pra cá o técnico que teve melhor desempenho a frente do Remo foi o Givanildo Oliveira na sua última passagem teve uma queda de rendimento mas é normal oscilar no campeonato e tbm chegou com o bonde andando gostaria de ver ele no comando técnico mas iniciando um trabalho a longo prazo no Remo.

  2. Ainda aposto no Márcio Fernandes, mas deixando ele montar o elenco, tenho convicção que o Remo vai ser forte e jogar com a bola no chão. Só não deixa ele trazer o Ramires, volantes precisam ser novos e técnicos.

  3. Rafael, Ítalo e Maradona estão dentro da realidade Do clube, esquerdinha assinou com o brasiliense junto com Neto baiano

  4. Acredito que Márcio Fernandes, deixando ele montar o elenco, seria um grande acerto do Remo para 2020. Ele conseguiu fazer o Remo jogar como nunca jogou nos últimos 10 anos, com toque e posse de bola.

  5. Em vez que contratar esses executivos que são caríssimos,poderia contratar um para organizar a parte administrativa do futebol e deixar por conta ex-jogadores do clube,como por exemplo o Ageu Sabiá, Agnaldo… para rodarem ai pelo estado afim de fazerem uma garimpagem de jogadores? Tem muito jogador bom saindo do estado e nem se quer passam pelo Remo ou pela mucura. Em relação à jogadores, Polaco seria uma boa contratação.

  6. A mucura ficou com a metade dos perebas deles…que o Remo não venceu uma este ano. Sr for contratar a 99…estamos fudds de Novo.

  7. Allan Moraes Givanildo Oliveira é um dos Técnicos mais vencedores do Brasil, deve ser muito caro porém sabemos que ele tem uma história de sucessos dentro do Leão e ele já provou que tem muitas amizades e Já tem uma grande paixão pelo Clube do Remo por isso talvez aceite um contrato muito abaixo do seu real valor técnico. O Professor Giva apenas exigia que os duelos do Leão na série C fosse no Baenão para conduzir o Maior do Norte ao acesso, naquela oportunidade isto não foi possível agora basta uma decisão da Diretoria que isto será possível. O professor Márcio Fernandez também é um bom técnico não tão valorizado quanto o Giva porém deve ser caro, penso que poderá aceitar uma proposta dentro da realidade do Leão porque entendo que precisava de mais tempo para afinar o Leão, podemos dizer que houve uma interrupção no seu trabalho por força da torcida. .

  8. amigos campeonato paraense as rendas sao fracas mesmo agente enchendo o mangueirao ou baenao portanto o remo pro campeonato paraense devia pegar um tecnico regional como AGNALDO e dependendo do desempenho dele ficaria ou nao pro pra serie C ou como aux tecnico a porque as rendas maiores sao os rexpa

Comments are closed.