Márcio Fernandes e Rafael Tufa
Márcio Fernandes e Rafael Tufa

A briga é na parte de cima da tabela. O Clube do Remo recebe o Juventude (RS), neste sábado (06/07), a partir das 18h, no Mangueirão, pela 11ª rodada da Série C. Quem vencer, tem a probabilidade de atingir a liderança do Grupo B.

O Remo é o 4º colocado, com 16 pontos. Já o time gaúcho tem 18 pontos e lidera o Grupo B. Entre eles, está o Paysandu (3º colocado), que já jogou na rodada e alcançou os mesmos 17 pontos do São José (RS), que pega o Luverdense (MT), também a partir das 18h.

O fato é que a questão da posição tem um peso apenas simbólico, no momento. O que ambos os clubes pretendem é pontuar e se aproximar de 25 pontos, que é uma pontuação considerada provável para se obter a classificação.

O Leão precisa, inclusive, melhorar sua performance em relação aos últimos resultados. A última vitória azulina foi há quase um mês, diante do Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. Além disso, um possível triunfo da equipe paraense teria o poder de interromper a campanha positiva do Juventude (RS).

O técnico do Leão, Márcio Fernandes, tem um reforço de peso: Eduardo Ramos foi regularizado e está à disposição. O próprio jogador admitiu que quer fazer a sua reestreia com a camisa azulina. No entanto, é provável que o meia seja opção para o decorrer da partida. A tendência é que Zotti inicie o jogo.

Nas demais posições, é razoável projetarmos a escalação de Gustavo Ramos no comando de ataque ao lado de Alex Sandro.

Do lado do Juventude (RS), há um atleta com o peso semelhante. É o caso de Renato Cajá, contratado recentemente na esperança de qualificar o setor de meio-campo do time de Marquinho Santos, ex-treinador bicolor.

Marquinhos adiantou que Cajá deve jogar de 15 a 20 minutos. O técnico do adversário azulino também comentou sobre o Leão.

“O Remo está bem armado. Não foi à toa conquistou o título paraense. Devemos pegar um Mangueirão com 25 mil pessoas. É difícil jogar contra. Podemos tirar proveito que o Remo é um time ofensivo”, apontou.

O Liberal, 06/07/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Devo admitir que o Leão através do técnico Márcio Fernandes melhorou muito, inclusive, com relação a edições anteriores, no entanto eu gostaria que o Técnico entendesse a responsabilidade que tem o Leão ao jogar contra o Paysandu… Para o torcedor azulino é melhor permanecer na série C sem perder o clássico, do que achar que jogar contra o Paysandu é como um jogo qualquer, que não é. Desejo a todo elenco azulino muita sorte nos jogos que vem por aí, mas não esqueça que a maior dívida do técnico Márcio Fernandes no momento é dar uma goleada no Paysandu. Se brincar eles sobem e ainda vão tirar sarro do torcedor azulino.

  2. bora pra cima leão os caras ja estão com medo o tecnico é ex da mucura ele sabe quem manda aqui em belém é nóis !!!!joga com raça meu leãoooooooo 2×0

Comments are closed.