Nesta Série C, o Clube do Remo apresenta certa consistência em campo, algo que faz jus a sua colocação na parte de cima da tabela, brigando pela liderança do Grupo B do campeonato.
Em alguns casos, há o domínio total em campo, a exemplo do jogo diante do Ypiranga (RS), no Mangueirão, mas que acabou ficando no empate sem gols.
Contudo, nem mesmo o desperdício de pontos em Belém àquela altura foi tão decepcionante quanto a igualdade no marcador da última rodada, justamente por ter deixado escapar uma vitória quase certa, no final do duelo com o Tombense (MG), na segunda-feira (03/06), em 2 a 2.
A vitória parcial que sustentava até os 42 minutos do segundo tempo colocava o Leão momentaneamente na liderança isolada geral da Série C.
Comissão técnica e jogadores azulinos lamentaram a situação, mas enfatizaram que o time não tem tempo para desculpas. Literalmente!
O elenco terá apenas 72 horas de preparação, divididos a partir da tarde desta quarta-feira (05/06), ocasião da reapresentação do plantel no estádio da Tuna, até a próxima sexta-feira (07/06). No dia seguinte, às 17h, o Remo encara o Volta Redonda (RJ), pela 7ª rodada, no estádio Mangueirão.
O período curto entre um jogo e outro, inclusive, foi bastante criticado pelo treinador Márcio Fernandes, quando abordou o fator de recuperação física dos jogadores.
Em comparativo com as demais equipes que fazem parte do chaveamento remista, o Remo é o único que irá engatar 2 partidas em tão pouco intervalo de tempo, pois a terça-feira (04/06) serviu apenas para retornar à capital paraense, em viagens de ônibus e avião, com desembarque somente de madrugada.
Por isso, o técnico fez questão de parabenizar os seus atletas pela doação em campo.
“Os jogadores estão de parabéns. A logística é complicada e eles foram heróis, correram muito. Agora é ter tranquilidade e trabalhar mais, apesar de que vamos chegar e não vamos nem conseguir trabalhar. É uma loucura, mas é fazer um bom jogo contra o Volta Redonda (RJ) e ter a chance vencer para ficar na liderança”, comentou.
Diário do Pará, 05/06/2019
Vamos em busca da vitória contra o volta redonda, e a liderança geral da série C 2019 no sábado a tarde!
E isso aí meu leão e só continuar sempre com a humildade de sempre que vamos longe remo 2 x 0 volta redonda
Estreitar o tiarinha e Danilo bala pra cima leao
Fundamental ganhar essa partida. Vai ser duro, mas.vamos pra cima.
Os atacantes tem que parar de inventar um toque a mais dentro da grande área e chutar mais no Gol.
Comments are closed.