Rafael Tufa, Ramires, Carlos Alberto e Mimica
Rafael Tufa, Ramires, Carlos Alberto e Mimica

Integrante do seleto grupo que segue firme na zona de acesso da Série C, agora ocupando a 3ª posição, com 16 pontos, a situação do Clube do Remo ainda é favorável na competição. Porém, em uma avaliação mais detalhada, o Leão tem demonstrado certa estagnação na competição. Nas últimas 5 partidas realizadas, somente uma vitória foi conquistada, além da queda de rendimento notório em campo.

Caso o time não saia com os 3 pontos contra o Juventude (RS), no Mangueirão, neste sábado (06/07), existe a possibilidade de encerrar a rodada fora do G4, algo inédito para o Leão em 2019. Por este motivo, a partida será vital para que os azulinos possam retomar sua melhor fase e, de quebra, recuperar a liderança.

O Leão deverá contar com um time diferente nos gramados. Rafael Jensen voltará a fazer o papel de lateral-direito, devido retorno de Marcão para a zaga ao lado de Fredson. No ataque, Alex Sandro segue em uma das pontas, mas agora com auxílio do centroavante Marcão Santana, no setor ofensivo, na vaga de Danillo Bala.

A grande novidade é a possível reestreia de Eduardo Ramos na criação azulina. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador, que conta com o apoio da comissão técnica, será o pilar em campo para a retomada remista em busca dos triunfos. O próprio atleta destacou que está em condições físicas para assumir a responsabilidade.

“Estou aqui para me adequar. Estou bem, quero estar no grupo que vai jogar. Vou aguardar a decisão do professor Márcio (Fernandes) para saber se vou jogar e poder ajudar essa equipe”, adiantou.

A escolha de Márcio Fernandes será com precisão cirúrgica para que o time não desperdisse pontos em casa, já que o adversário é páreo duro na competição. Isolado na primeira colocação, o Juventude (RS) tentará se distanciar ainda mais no topo. Entretanto, o retrospecto gaúcho como visitante pode ser um divisor de águas: foram 2 derrotas e 1 empate nas 3 partidas longe de casa.

Apontado pela torcida como um amuleto da sorte, Eduardo Ramos tentará repetir os bons resultados em conjunto com o Leão em estreias e reestreias com a camisa azulina, algo que será importante, conforme apontou Márcio Fernandes.

“Conheço o jogador. Ele tem essa característica de ser mais maduro, malandro, sabe segurar bem a bola. Nesse momento, um jogador assim faz falta. Ele pode dar o equilíbrio que a gente precisa”, disse o comandante.

Diário do Pará, 04/07/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. O Remo está precisando mais do nunca de sua torcida, vamos lotar o mangueirão, vamos cantar o tempo todo e empurrar o time pra uma grande vitória… vamos lá leão, pra cima deles

  2. Que diferença deste Clube do Remo para o das edições anteriores. Vamos pra cima sim. Temos que fazer ajustes? Sem dúvida. MAS não podemos deixar de apoiar nunca. Esse é o espírito

  3. No Jogo contra o Boa Esporte tinha um torcedor do Paysandu que estava em MG e disse que estava secando O Leão. Eu achei interessante o pensamento daquele torcedor do Papãp, hoje o Papão venceu o Tombense e vai para a 3ª posição e o Leão cai para a 4ª posição. Eu sou um Remista Fanático e sei que pelas estatística o Leão tem 90% de vencer o Duelo Frente ao Juventude desde que a Fenômeno azul seja da ordem de 25.000 torcedores nas arquibancadas. Eu também sei que tem muito Leonino que estava secando o Papão contra o Tombense. Eu não sou um secador de adversários porque o objetivo do Leão é vencer e se vencermos o Duelo contra o Juventude poderemos sair do 4º lugar e voltar a liderar o Grupo B independentemente da vitória do Papão em cima do Tombense. O comentário de Rui Guilherme esta corretíssimo o Leão ganha força máxima quando empurrado pela sua imensa Torcida que vem lotando o Mangueirão na média aproximada de 14.000 Torcedores é por isso que eu digo que com uma Fenômeno Azul de 25.000 Torcedores o leão tem 90% de vencer o Juventude de 3X1.

  4. Ou Vence ou é crise na certa! Precisamos ir pra cima do Juventude e vencer com Garra e retomar a ponta da tabela.

    • Que se exploda a mucura .quando se pega um morto tem que enterrar logo. fomos deixar vivo estão querendo crescer na competição.mas o LEÃO está bem. ganhando as duas em casa se livra do rebaixamento e rumo a classificação sem passar pelo sufoco do ano passado.

  5. Por favor cadê o Mimica, ele já está 100% recuperado e deve ir retornando devagar para o nosso time. Mimica segura bola, tem manha e é um excelente zagueiro.

  6. Sr. Treinador á escalação está ótima com Eduardo Ramos no meio com Carlos alberto. E Marcao e Alexsandro falta encaixar o Mimica com o Marcão na zaga. Pronto. Vitória na certa.

  7. Pouco importa o resultado da mucura só me preocupo com o meu leão 2 x 0 pra gente, pra cima deles LEAO

  8. Marcão e Fredson além de bons zagueiros vem fazendo gols então não tem necessidade nenhuma de mexer na zaga,falta é mais atitude dos meios campistas e atacantes que também precisam arriscar mais chutes de fora da área,hoje a vitória é fundamental em cima do juventude e o que falta para esse time deslanchar é uma goleada,nessa ou no próximo jogo contra o luverdense para dar confiança.

  9. os caras ganharam com um gol contra e tão se achando o pior ataque e defessa do grupo rssssss calma que tua hora vai chegar suas mucuras hoje nois mostra como se toca a banda mulequeeeee

Comments are closed.