Bicampeão estadual e em ótima campanha na Série C, mas em débito na temporada quando o assunto é Re-Pa. Em 2019, o Remo perdeu um clássico e empatou outro. Está devendo a vitória sobre o rival e vai ao Re-Pa de domingo (23/06) com melhores credenciais.
O Leão está mais cotado desta vez, na mesma proporção em que o time bicolor era o mais cotado para o último Re-Pa e foi surpreendido. Os azulinos devem saber que o Re-Pa é um campeonato à parte, fadado a construir e a destruir cartazes. A atmosfera do clássico é outra.
Para fazer valer o seu melhor momento, o Leão terá que confirmar a superioridade tática igualando-se em garra ao adversário. Sim! Porque, seguramente, a chance do Paysandu estará por conta mais da bravura e superação do que de qualquer outro fator.
Dependendo do resultado do clássico, o Leão pode retomar a liderança, seguir como vice ou descer à 3ª colocação.
Reforço no banco
Marcão Santana deve compor o banco do Leão no Re-Pa. O atacante chegou com apenas 9% de gordura, mas está em readaptação à intensidade do trabalho e ao clima.
Na projeção do Departamento de Fisiologia do clube, deve ficar em condições de suportar 30 a 35 minutos no Re-Pa, se for acionado por Márcio Fernandes.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/06/2019
Este será o último Clássico Rei da Amazônia antes da volta do rei a sua casa. Os bilhetes destinados a Fenômeno Azul vão se esgotar e os destinados a Torcida do Papão também porque o Paysandu vai para vaiar o Marcão. Eu mando o seguinte recado para o Marcão: fique calmo porque nada acontece por acaso em nossas vidas, se realmente o seu coração está batendo forte para defender o Manto Azul, você vai com tudo para mostrar que o sonho é seu e você é o centroavante que veio para levar o Filho da Glória e do Triunfo ao acesso, os bicolores tem o Pimentinha que já foi Leão e agora nós temos o Marcão que já foi Papão. Na verdade Pimentinha jogou no leão apenas por jogar e o Marcão trás o Leão no coração a muito tempo e nós da Fenômeno Azul não sabíamos, obrigado Marcão vá e mostre o seu futebol.
Comments are closed.