Na noite desta quinta-feira (07/03), contra o Tapajós, no estádio Colosso do Tapajós, o Clube do Remo irá para o seu 8º compromisso oficial na temporada. Mesmo na liderança do Grupo A1 do Parazão, de forma isolada, o Leão ainda não demonstrou encaixe em campo, com limitação em quase todos os setores, apresentando-se, assim, de maneira apática, apesar dos resultados positivos.
As seguidas mudanças na escalação, jogo após jogo, demonstram as inúmeras fragilidades da equipe. Para o duelo válido pela 7ª rodada do Parazão, a equipe deverá contar outra vez com uma nova formação em campo.
A grande questão é se o Remo conseguirá encontrar a sua melhor versão e, assim, definir um padrão, tanto na escalação quanto na estratégia, para poder encaminhar a vaga à semifinal do certame antecipadamente.
O treinador Márcio Fernandes demonstrou, basicamente, como a equipe deverá se posicionar. No 4-4-2, as novidades ficam com a presença do atacante Alex Sandro jogando mais recuado no meio-campo. Gustavo Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada anterior, dará vaga a Mário Sérgio.
“Com calma e paciência, vamos encontrar a melhor resposta para os jogos. Percebi que os jogadores estão motivados e isso é muito bom para qualquer ambiente. Tenho certeza que vamos encontrar um resposta muito boa para o nosso jogo, que é muito importante para a nossa colocação na tabela”, destacou o comandante.
Outra novidade é o volante Vacaria, que passou duas rodadas fora do time após cumprir suspensão e, logo após, por ter sofrido uma pequena lesão. Recuperado, o volante falou sobre a possível formatação da equipe contra o Boto e o que o time pode apresentar nessa nova fase.
“O professor (Márcio Fernandes) tem uma ideia de time. Ainda tem mais um treino para saber quem vai jogar e viajar para Santarém. Creio que a gente está tendo um trabalho bom e que vai agregar muito na nossa equipe, Temos uma equipe de muita qualidade técnica e o professor gosta de jogar assim, com passes, e isso pode nos ajudar”, disse.
“É se adaptar o mais rápido possível. Estamos no caminho certo”, completou o volante.
O Remo deve jogar no 4-4-2 com: Vinícius; Geovane, Rafael Jensen, Kevem e Tiago Félix; Vacaria, Diogo Sodré, Echeverría e Alex Sandro; Mário Sérgio e Emerson Carioca.
Diário do Pará, 06/03/2019