O Remo venceu o Sobradinho (DF) por 3 a 0 e está nas quartas de final da Copa Verde. O time azulino entrou em campo precisando reverter o placar de 1 a 0 do primeiro jogo e mostrou para o time do Distrito Federal que quem manda no Mangueirão é o Leão.
Os gols do jogo realizado na noite desta quarta-feira (21/08) foram marcados por Gustavo Ramos, no primeiro tempo, Hélio e Emerson Carioca, ambos na segunda etapa.
Precisando vencer para seguir na competição, o Remo começou a partida bem abaixo do esperado. O time azulino era bem pressionado pelo Sobradinho (DF) e, quando chegava ao ataque, não concluía de forma objetiva.
Só na reta final do primeiro tempo que o Remo conseguiu se ajustar, melhorando o toque de bola e a marcação. O Sobradinho (DF) também tinha chances para abrir o placar no Mangueirão, mas não finalizava bem.
Os erros e a falta de ofensividade começaram a incomodar a torcida. O principal alvo era o lateral-direito Geovane, que era vaiado toda vez que tocada na bola.
O Sobradinho (DF) teve duas chances claras de gol, mas desperdiçou. O Remo aproveitou a única chance e marcou, para a agitar a torcida no Mangueirão. Aos 38 minutos, Gustavo Ramos foi lançado na área, por trás da defesa e, de pé esquerdo, finalizou para o gol.
O Remo se ajustou e, no segundo tempo, voltou mais atento. O time azulino passou a pressionar o Sobradinho (DF), faltando o “detalhe” para conseguir marcar mais um gol.
Em uma das jogadas, Zotti cruzou de forma perfeita. Livre de marcação, Mimica cabeceou e a bola foi para fora. Depois, Emerson Carioca disparou em velocidade, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Léo fechou o ângulo e evitou o gol.
O Remo conseguiu marcar o segundo gol com Hélio, que fez jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou. A bola desviou em dois defensores, enganou o goleiro e morreu no no gol, para colocar o Leão em vantagem.
O Sobradinho (DF) ainda tentou marcar no final, mas Thiago fez duas boas defesas em sequência para alegria da torcida.
Para finalizar, Emerson Carioca deixou o dele. Aos 48 minutos, o jogador recebeu passe de Gustavo Ramos e saiu em velocidade. A bola ainda bateu na trave e entrou para garantir o Remo nas quartas de final da Copa Verde.
Com a classificação, a torcida fez muita festa no Mangueirão. Agora, o Remo foca no jogo contra o Paysandu, no domingo (25/08), às 18h, no Mangueirão, pela Série C. Um confronto decisivo no Brasileirão.
Na próxima fase da Copa Verde, o Remo vai enfrentar o Atlético (AC), que venceu o Ypiranga (AP) por 2 a 1, no estádio Florestão, depois de já ter vencido também em Macapá (AP), por 2 a 0.
O Liberal, 21/08/2019