Marcão
Marcão

A 8ª contratação do Clube do Remo para a Série C do Campeonato Brasileiro e, talvez, a última, pode ter sido o centroavante Marcão, 33 anos, anunciado na semana passada e apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (19/06), no estádio Baenão.

Apesar do trabalho coletivo exigido pela comissão técnica, o profissional desembarcou na capital com a missão exclusiva de marcar gols pelo Leão, algo que o destacou no Campeonato Gaúcho de 2019, por onde foi artilheiro com 6 gols em 11 jogos disputados pelo São Luiz (RS).

Marcão confirmou estar em plenas condições físicas para atuar logo de cara no clássico Re-Pa e, de quebra, abrir mais um capítulo na famosa “Lei do Ex” contra o seu ex-clube, onde jogou em 2017.

Treinando com o restante do elenco desde segunda-feira (17/06), o atleta precisa estar regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o final do expediente da entidade, na sexta-feira (21/06). No que depender do atleta, Marcão demonstrou estar a fim de jogo.

“Estou treinando, me preparando. Ainda não tive essa conversa com o treinador (Márcio Fernandes), mas estou à disposição para jogar. Espero jogar e ajudar o Remo com gols”, disse, ao manter em sigilo a provável escalação azulina para o clássico.

Desde que foi contatado, Marcão sempre esteve ciente de que chegaria com a missão de suprir a necessidade de gols da equipe, algo que ainda incomoda o Remo, mesmo com a boa fase da equipe na competição nacional, ao dividir a mesma pontuação do líder Juventude (RS), ambos com 15 pontos.

“Sei da minha responsabilidade. Meu forte é botar a bola para dentro. Não tem gol feio, feio é não fazer o gol. De cabeça, de canela, de bicuda, cavadinha, o importante é fazer gol e ajudar o Remo”, pontuou o centroavante, que usará a camisa 91.

O que pensa Marcão sobre…

Responsabilidade

O objetivo é esse: jogar! Vai depender da comissão, mas temos que estar preparados para tudo na nossa vida, na nossa carreira. Se ele optar por mim, vai ser o jogo da minha vida.

Re-Pa

É um jogo diferente. Por onde passei, joguei Ba-Vi, Atletiba, Atlético-GO e Goiás-GO, Guarani-SP e Ponte Preta-SP. Clássico mexe com toda a cidade, é um jogo especial, que o jogador aparece. Não sei se vou começar jogando ou não, mas vou estar preparado.

Favoritismo

Clássico não tem favorito. A gente não pode entrar nessa armadilha. É tomar cuidado e tentar fazer a diferença. É meio a meio, entrar ligado, apesar de não estrarem muito bem (Paysandu), mas é nesse jogo que o jogador se motiva. Tomar cuidado e sair com o resultado. Quem errar menos, vai sair vencedor.

Gols

Certeza que vou corresponder e fazer aquilo que esperam de mim, que é fazer gols. Estou preparado, fui artilheiro do Campeonato Gaúcho.

Propostas

Tive propostas da Série B e até da Série C, de equipes que estão bem na competição, mas dei prioridade ao Remo que, para mim, é um privilégio. Uma camisa que vou honrar.

Diário do Pará, 20/06/2019

1 COMENTÁRIO

  1. É isso aí Marcão, com gana de jogar já pelo Remo. A diretoria deveria fazer plantão na CBF para liberação do nome do Marcão no BID ainda amanhã.

Comments are closed.