A espera acabou e o Remo voltou a vencer na Série C do Brasileirão. Depois de 6 rodadas de jejum, o Leão superou o Atlético (AC), jogando em Rio Branco (AC), vencendo por 2 a 0, gols de Ramires e Eduardo Ramos.
O resultado garantiu a permanência da equipe azulina no G4 por mais uma rodada, momentaneamente na vice-liderança – a depender dos jogos de Juventude (RS), Volta Redonda (RJ) e Paysandu.
Após a partida, o técnico Márcio Fernandes demonstrou alívio pelo fim dos 49 dias desde a última vitória e ressaltou que o Remo passa agora a estar a 5 partidas sem derrotas e invicto no segundo turno da competição.
“A gente sabia que tínhamos saído do G4 com o empate do Ypiranga (RS), então tínhamos que vencer a partida de todo jeito, mas para vencer, não é de qualquer jeito, tem que ter estratégia, posse de bola, infiltrações e as finalizações corretas”, disse.
“Futebol é assim: a gente estava 6 jogos sem vencer e agora estamos 5 sem perder. Muda-se muito rápido as coisas, basta a gente olhar com a visão que quer. Graças a Deus, conseguimos a vitória, o time ainda está invicto no segundo turno e nossa tendência agora é melhorar cada vez mais”, exaltou.
Além da avaliação do resultado e dos jogadores, o treinador remista confirmou que o clube voltou ao mercado atrás de peças de reposição em razão das perdas recentes: o zagueiro Rafael Jansen deve ficar fora do restante da temporada por uma lesão; uma pubalgia deixará o atacante Danillo Bala fora por até 10 dias; e o meia Carlos Alberto não tem prazo para voltar a jogar.
“Temos conversado bastante. Nosso presidente tem procurado a todo momento para ver se a gente consegue trazer de um a dois jogadores, porque você pode ver que hoje (sábado) tínhamos poucas opções. Tínhamos o Alex Sandro para entrar e depois tive que colocar dois laterais (Gabriel Cassimiro e Daniel Vançan), que eram jogadores mais rápidos e precisávamos dar velocidade. É claro que o Cassimiro joga na linha da frente também, ou já jogou, mas não é o ideal. Precisamos ter mais opções. Com a saída do Carlos Alberto e a contusão do Danillo Bala, ficamos muito limitados de peças para mudanças durante o jogo. A gente tem que realmente recorrer a alguma contratação”, afirmou.
Em seguida, o treinador confirmou que o Leão deve oficializar o acordo com o zagueiro Cris, que disputou a última Série D pelo River (PI). A equipe foi adversária do Bragantino na primeira fase, mas não chegou a avançar ao mata-mata. Cris chega para suprir a ausência de Rafael Jansen, já que também é polivalente.
“Perdemos o Jansen, que fazia duas funções, como lateral e zagueiro. Ficamos limitados a só 3 zagueiros (no elenco). Em uma dessas, a gente perde mais um e fica sem nenhum como opção em uma eventual contusão. Precisávamos e trouxemos um zagueiro que fosse polivalente, que possa fazer mais funções. É o Cris, que veio do River (PI). Tem uma estatura muita boa, joga como lateral e zagueiro e vem para acrescentar. Temos o Mimica, que é um zagueiraço, o Fredson e o Marcão, e precisávamos de mais um que pudesse compor mais de uma função. Vimos por bem trazê-lo e espero que possamos acertar mais uma vez. A gente foi ver um jogo contra o Bragantino, ele foi muito bem e nos deu confiança de trazê-lo”, revelou.
O Remo inicia viagem de volta a Belém durante a madrugada, faz conexão em Brasília (DF) e só desembarca na capital paraense no final da tarde deste domingo (28/07). A próxima partida do Leão será contra o Tombense (MG), na noite de quinta-feira (01/08), no Mangueirão.
Veja outros trechos da coletiva com Márcio Fernandes:
Análise da atuação
Acho que a equipe se portou bem. No primeiro tempo, criamos muitas chances, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, tivemos um pouco mais de tranquilidade nos passes. Com a saída do gol, o Atlético (AC) teve que sair mais para frente e ficou bem à mercê no nosso jogo. Conseguimos entrar algumas vezes, sendo que o Eduardo (Ramos) foi feliz em uma delas e fez o segundo gol, que deu a tranquilidade que a gente estava precisando.
Ganho de confiança
Quando os jogadores se sentem pressionados, e foi muita pressão em cima, porque as vitórias não aconteciam, a gente jogava bem, mas acabava sofrendo empate no final do jogo. Até no jogo contra o Ypiranga (RS), ao meu ver, foi um lance lamentável do árbitro, de um pênalti inexistente, senão a gente já poderia ter vencido e a confiança já estaria muito maior. Então, com a confiança, vem uma melhora técnica e, consequentemente, uma melhora do time todo.
Curto tempo de preparação contra o Tombense-MG
De trabalho, será muito pouco, porque vamos sair daqui às 02h, mas só vamos chegar em Belém por volta de 17h. Uma viagem muito cansativa, os jogadores não vão dormir, vão sair agora, vamos parar em Brasília (DF) por mais 5 horas antes de partir para Belém. Então, temos que resgatar os jogadores. Agora é como a gente fala: ‘pijama/treino’ para deixar os jogadores prontos para quinta-feira (01/08). O tempo é muito curto para que a gente possa fazer algum trabalho diferente.
Elogios a Eduardo Ramos
Eduardo é um jogador cerebral, que pode decidir uma partida a qualquer momento. Ele vem se esforçando para melhorar fisicamente, porque ficou um tempo sem jogar no Cuiabá (MT) e isso atrapalhou um pouco a sua condição física, mas ele tem nos ajudado bastante. Hoje o campo dificultou um pouco para ele, que é um jogador técnico e precisa realmente de um gramado em condições para poder desempenhar o seu melhor toque de bola, mas foi muito feliz no gol, foi um golaço e nos deu a tranquilidade de confirmar a vitória.
Globo Esporte.com, 27/07/2019
Assisti apenas ao segundo tempo e não vi grande coisa. O time precisa evoluir muito se quiser subir pra Série B, pois o mata-mata contra os times nordestinos será muito difícil. Penso que o Djalma deveria jogar no meio para agregar mais pegada e velocidade a este setor. Quanto ao ataque, acho que o Garré pode ser útil ao lado de um centroavante mais efetivo que por enquanto não temos.
ACHO QUE ESSA CHAVE AQUI DO REMO É MAIS FORTE QUE A OUTRA ,PORTANTO NO MEU VER O MATA NÃO SERÁ TÃO DIFÍCIL ASSIM.
Como está o Higor, atacante recém contratado? Está em condições de jogo já a disposição do técnico? Não vejo mais nenhum comentário sobre.
Higor participou de um amistoso com o time Sub-20 na semana passada, para ganhar ritmo de jogo. Deve começar a aparecer nos treinos e ser relacionado em breve.
Queria deixar registrado que se.falou muito no gol do Eduardo que deu a tranquilidade, mais quero também parabenizar o golaço do Ramires, foi um tic tac com o Garré, que teve a genialidade de deixá-lo de cara com o gol.
Esses 2 últimos jogos quem mais evoluiu e ainda vai agregar mais para o time é o Garré.
Tb quero registrar que apesar de ter perdido 2 bolas com efeito de gol, o Zotti tb é um excelente jogador de criação, deveria ter mais oportunidades. Bom saber que temos qualidades no meio campo.
Eu gistei da atuaçao do Remo porem deixo minha preocupaçao em relaçao a duas situaçoes a perda das finalizaçoes que nao pode de maneira nenhuma acontecer a outra e que quando estamos a frente do placar a defeza fica muito vulneravel deixando o adversario criar jogadas pela displicencia da zaga como aconteceu contra o tombense deoois de estarmos ganhando de 2×1 ..acabamos cedendo o empate.
É Hora de empurrar o Leão dentro do Mangueirão e vencer o Tombense e chegaremos no mata-mata. O Leão pode vencer qualquer Time desta C 2019.
E o Tiarinha não joga?
Tiarinha foi dispensado tem um tempo e já até foi contratado pela Portuguesa-SP.
fico vendo o técnico do Remo falar que precisa contratar devido algumas contuçoes e os 40 que ja foram contratados estão fazendo oque.
Comments are closed.