Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

A estreia do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Boa Esporte (MG), neste sábado (28/04), foi positiva. A equipe azulina derrotou o time mineiro por 1 a 0 e iniciou a caminhada rumo ao acesso à Série B do Brasileirão com o pé direito.

Porém, nem todos foram só elogios ao Leão. Após o confronto, o técnico Márcio Fernandes criticou alguns aspectos do desempenho do Remo. Segundo o treinador, apesar de ter dominado a primeira parte do confronto, os jogadores deveriam ter tido mais calma após abrirem o placar.

“No final, a gente devia ter tranquilidade, trabalhar um pouquinho mais a bola, tinha espaço para fazer isso e a gente começou a correr com a bola. Perdia a jogada, proporcionava ao time adversário um contra-ataque e isso começou a cansar o time. A gente tem que ser um pouquinho mais inteligente nessa hora”, comentou Fernandes.

O comandante azulino terá uma semana para acertar a equipe. O próximo duelo do Remo na Série C ocorre no sábado (04/05), às 17h15, contra o Juventude (RS), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida será válida pela 2ª rodada do torneio nacional.

O Liberal.com, 27/04/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do jogo, gostei da formação da equipe É da maneira como jogou. Falta entrosar, mas os jogadores que atuaram se saíram bem na minha opinião. Estamos precisando de um atacante fixo de área, um lateral direito, já que estão falando que o Michel não está se saindo bem e o Gustavo Ramos precisa sentar um pouco no banco de reservas, pois está muito disperso e desperdiçando jogadas boas de ataque. Está na hora do Alex Sandro entrar jogando.

    • concordo com vc, o gustavo ramos tem que colocar na cabeça dele , que ele nao é um messi na vida ,as vezes ele quer fazer jogadas que ele nao sabe, precisa pegar um banco pra pensar no que ele anda querendo fazer.

      • Vocês precisam visualizar melhor o panorama do jogo. Gustavo Ramos é o atacante mais agudo do Remo. E o cara faz uma função primordial na marcação e no esquema tático do time. Emerson Carioca tem sido figura nula no time. Precisamos de um atacante de área. E precisamos de um lateral que chegue mais pra cruzar. Rafael Jansen, apesar de ter jogado muito bem, não é a dele. Eu traria também o Marco Goiano. Seria uma excelente opção para o meio ou, no mínimo, quem sabe um bom reserva.

  2. Gostei muito do jogo do remo,jogau muito bem o remo,destaque pro ramires q mudou o meio do remo q estava precisando mesmo,yuri Ramires no meio ,agora falta um 10 q preste e um centroavante

  3. Tem que tirar o Emerson que está acima do peso e perde cada chance de gol que não sei não, precisa de um atacante leve e bom

  4. O time do Remo jogou solidário e com garra, atributos fundamentais para ser vencedor, também o esquema tático com toques curtos e rápidos mostrou evolução significativa, pecando ainda no preparo físico.

    – São Vinícius, goleiraço, salvou 2 gols certos.
    – Yuri um cão de guarda, o cara estava em todas, foi incansável, encarnou o espírito azulino.
    – Ramires jogou muito bem, se doou ao time, saiu exausto.
    – Carlos Alberto é muito habilidoso e rápido, sem frescuras chegou e já está jogando.
    – Alex Sandro o iluminado.
    – Jansen o melhor em campo, mostrou como é importante para o time, seja de zagueiro, lateral esquerdo, lateral direito, ou onde o colocar, ele quer jogar e bem. O cruzamento que resultou o gol é de quem joga futebol, uma lição aos laterais especialistas do time.
    – Emerson destoou do time, precisa treinar e muito finalizações, também precisa de um trabalho para ganhar auto confiança.
    – Faltas próximas a grande área não podem ser desperdiçadas como ontem, o Packer e demais cobradores precisam treinar e caprichar mais.

  5. O importante é que o conjunto jogou bem. O Remo estará brigando para o acesso esse ano se em todos os jogos o time jogar com a mesma garra, organização e forma solidária que jogou ontem. Parabéns também ao treinador Márcio Fernandes.

  6. Vamos jogar com tranquilidade mesmo porque vcs vão estar longe da pressa do torcedor procurem tocar e reter a posse de bola colocar dois jogadores rápidos na frente em fim surpreender o adversário marcando em cima.olhem eu sonhei que nesses dois jogos lá fora o remo ganhava os dois um de 2 X 1 e o outro jogo de 3 X 0 será que meu sonho vai da certo.

Comments are closed.