Assim como os treinamentos do Clube do Remo ao longo de toda a semana, ocasiões em que foi liberado à imprensa somente o aquecimento da equipe, a escalação titular azulina que irá entrar em campo, neste domingo (24/03), frente ao maior rival, em jogo válido pelo segundo Re-Pa da temporada, também foi mantida em sigilo pela comissão técnica.
A ideia é surpreender o adversário, embora o treinador Márcio Fernandes tenha deixado claro que, neste momento, não há o que esconder, de ambas as equipes, no que se refere ao conhecimento do elenco rival. Porém, o intuito é fazer com que os azulinos entendam a estratégia montada para o duelo, independentemente de quem for escalado.
De fato, o Remo ainda não está totalmente moldado, conforme palavras do próprio treinador. As dúvidas estão direcionadas em cima do ponto forte do adversário, já que o Paysandu possui qualidade em bolas áreas. Por isso, a presença de Rafael Jensen é quase certa na ala-esquerda.
A incerteza paira no meio-campo, desta vez, com a preferência por Diogo Sodré na vaga de Echeverría, para fazer dupla ofensiva ao lado de Douglas Packer, na intermediária. De acordo com Márcio Fernandes, a conclusão da melhor formação ficará mesmo para o dia da partida.
“A gente pede mais uma vez a compreensão, mas vamos deixar para o jogo. São vários sistemas que podem ser empregados. Temos jogadores que podem fazer o 3-5-2 ou 4-4-2 e, dependendo dos jogadores que optar, pode mudar o sistema”, explicou.
Márcio acredita que isso pode trazer uma leve vantagem, já que a equipe rival não deverá fazer mudanças expressivas, especialmente pela troca no comando recente. Entretanto, fez uma ressalva sobre o treinador bicolor, Leandro Niehues, interino.
“Ele não deve mudar muita coisa, pelo pouco tempo de trabalho. A formatação deve ser a mesma. A gente os conhece, assim como eles conhecem a gente”, comentou.
Embora já tenha passado pelo futebol paraense à época de jogador, Márcio Fernandes fará a sua estreia em Re-Pa como treinador.
“Só estamos pensando na vitória. Nos preparamos para ela e vamos correr para conquistar e merecê-la”, pontuou.
Diário do Pará, 23/03/2019
a melhor defesa é o ataque 2 meias e 2 cabeças de area
Comments are closed.