Para jogo contra o Ypiranga (RS), na sexta-feira (19/07), às 20h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), a comissão técnica azulina não contará com 4 atletas na delegação que seguirá viagem nesta quarta-feira (17/07) em direção ao interior do Rio Grande do Sul: os zagueiros Fredson e Rafael Jensen, o lateral-esquerdo Daniel Vançan e o atacante Emerson Carioca.
Na lateral e no ataque, o técnico Márcio Fernandes tem opções para preencher as vagas, diferentemente no setor defensivo, onde somente Mimica é zagueiro de ofício, algo que pode recolocá-lo no time titular depois de um longo período sem atuar.
No banco de reservas contra o Luverdense (MT), Mimica destacou que está pronto e no aguardo de uma chance. Conhecido pela personalidade em campo, o zagueiro reiterou que precisa, ainda, passar por cima de detalhes.
“Estou pronto. Já venho treinando com a rapaziada. Estou aqui. Falta perder o medo, mas o medo a gente só perde jogando, disputando bola. Se for a minha chance, vou trabalhar, treinar e fazer o que for para jogar e ajudar os companheiros”, adiantou.
Caso seja escalado, Mimica fará dupla com Marcão, atualmente referência no setor defensivo e artilheiro do Leão na Série C. Contra o time mato-grossense, o jogador chegou ao seu 3º gol na competição nacional, marca superior a alguns companheiros de ataque. Para Marcão, que enaltece a marca individual, porém, o coletivo precisa se sobrepor.
“Não podemos mais vacilar. A equipe teve um apagão. Fico chateado por não ter vencido, por tudo o que fizemos, pela festa. Temos que buscar logo a vitória, porque precisamos nos manter na parte de cima da tabela”, disse.
Diário do Pará, 16/07/2019