João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

No sábado (26/01), o Clube do Remo passou pelo seu primeiro teste oficial nesta temporada: vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo, em Santarém, no estádio Colosso do Tapajós. Mesmo com algumas limitações naturais, o Leão dominou a partida até pela fraca qualidade técnica do rival. Contudo, os méritos dos azulinos foram incontestáveis, especialmente pela estratégia montada pelo treinador João Nasser Neto.

Por falar em Netão, no final de semana, o mesmo conseguiu quebrar outro retrospecto negativo somado pelo Remo, algo que tem sido, a priori, habitual para o comandante. O fim de um tabu que durava 9 anos sem vencer em Santarém, se juntou a outros dois feitos importantes ao longo de quase 7 meses à frente da comissão técnica.

Os outros momentos foram conquistados na Série C, ocasião quando emplacou 3 vitórias consecutivas, sendo 2 delas como visitante, algo inédito desde o retorno da equipe à competição. Em todas as ocasiões, um detalhe em comum: a apreensão por parte dos resultados positivos.

Em 2018, por ter pego o bonde andando e com risco iminente de rebaixamento, João Neto, conseguiu emplacar e quebrar os tabus para garantir o Leão na Série C. Neste ano, com mais tempo de serviço e um dos articuladores na montagem no atual elenco, acabou servindo com uma pressão a mais já que o Remo foi a primeira equipe a iniciar o processo de pré-temporada. Com a resposta favorável, o comandante espera agora manter a pegada e se manter no topo do Grupo A1.

“Fizemos um bom jogo e conseguimos vencer. Precisamos melhorar, mas o caminho foi feito e o grupo deu resposta em cima do que combinamos. Vamos para mais um jogo difícil e é manter essa linha para continuar na posição de cima do grupo”, destacou.

O goleiro Vinícius, que fez parte, ao lado de Netão, de todas essas reviravoltas, fez questão de elogiar o técnico, bem como os companheiros de equipe.

“O grupo todo está de parabéns. É o trabalho que está sendo feito e esperamos que daqui para frente seja assim. Neto é um cara que conhece de futebol e vai nos ajudar a brigar por coisas grandes nesse ano”, comentou.

Diário do Pará, 29/01/2019

1 COMENTÁRIO

  1. O CIFUT. Tem que monitorar o campeonato Paulista para vê se identifica um bom meia de criação para jogar pelo Remo na Série B.

Comments are closed.