Eudes Pedro
Eudes Pedro

A manhã desta quinta-feira (29/09) foi de apresentação no estádio Baenão. O Remo apresentou o novo treinador para o restante da temporada e já pensando no próximo ano. Eudes Pedro (53 anos) falou sobre a nova carreira, projetos para o Leão e a decisão de ser treinador após mais de 20 anos sendo auxiliar.

Eudes foi auxiliar do técnico Cuca, ex-Remo, que hoje está no São Paulo (SP). O agora treinador, terá a chance de iniciar a carreira no clube em que o amigo iniciou.

“A felicidade é imensa de estar no Remo. Desde fevereiro, quando deixei o Santos (SP), acabei a ‘Licença A’ da CBF e fiquei estudando propostas. Tive essa decisão de ser treinador há 2 anos e quando o Remo me chamou, não tive dúvida. O contato que tenho com a torcida (do Remo) é maravilhoso, estou vindo bem indicado por alguns treinadores, mas isso não dá a condição de chegar e ser bem sucedido. O sucesso vai estar dentro de campo e os resultados que vão dizer”, comentou.

Com passagens no Atlhetico (PR), Coritiba (PR), Botafogo (RJ) e Santos (SP), o novo comandante azulino falou de como quer que o Remo atue dentro de campo e frisou a importância de ser intenso ofensivamente.

“Tenho um estilo de jogo ofensivo, parecido com o do Cuca. Foram quase 15 anos juntos, trocando ideias. O esquema de jogo vamos definir conforme o adversário, mas o modelo de jogo não abro mão. Quero um time bastante ofensivo e brigando pela bola o tempo todo. Meus trabalhos são todos direcionados, hoje (quinta-feira) já começamos esse tipo de atividade”, disse.

Na nova função e em um novo clube, Eudes explicou os motivos de ter escolhido o Remo para trabalhar e espera que o clube seja a sua casa por um período grande e de conquistas.

“É um clube sério, honesto, que possui dificuldades como qualquer outro. Meu primeiro desafio é fazer com que o time jogue com a cara da torcida. Já falei com os atletas que quero o time jogando desse jeito. Só quero sair daqui quando estiver na Série A do Brasileirão. Tinha alguns projetos, mas quando surgiu o Remo não tive dúvida. Primeiro, por ser uma grande equipe, possui boa estrutura e por ter um presidente que está tentando resgatar o clube e que esteja em dia com suas obrigações”, falou.

Eudes disse que a base do clube será bem melhor avaliada e que quer gerenciar essa parte do clube junto da diretoria.

“Gosto de trabalhar com garotos. Futebol não tem idade. Se um menino de 16 anos joga bola, ele vai atuar comigo. Não vou esperar ele ter 20 anos para ser jogador de futebol. Quero gerenciar ao lado do presidente a base. Isso faz parte do nosso projeto”, salientou.

O novo técnico azulino comentou que pretende utilizar boa parte do legado deixado pelo ex-comandante Márcio Fernandes. Para ele, o que Márcio fez foi relevante e merece ser exaltado.

O Liberal.com, 29/08/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza… Gosto de time que jogue pra frente… Com objetivo de de fazer gol… e não ficar trocando pesse pra trás parece caranguejo… Vamos leão… Parece que esse treinador já assistiu os jogos do remo e está falando a nossa língua… Queremos um time jogando pra frente .

  2. Pelo menos ele é bom de discurso e de promessas, agora temos que esperar para ver se ele vai concretizar isso ! Que seja bem vindo, tenha sucesso e, principalmente, não seja teimoso com esquemas táticos falidos !

  3. Eita porra… infelizmente esse treinador já chegou falando besteira… infelizmente não deve passar da 3 rodada do paraense…

  4. Tira o Mancha e me contrata vão ver os jogadores que vou contratar é melhor que esse Cassimiro, Geovane, Ramires, Dedeco e outros isso eu garanto.

  5. Esse presidente viu o lateral esquerdo Luiz Paulo do Volta Redonda dar trabalho contra o Remo e nada de contratá-lo.
    O tipo de lateral ala valente que avanca ao ataque, chuta de fora e municia o ataque.
    Eu não veja nada de especial nesse Ronael.

  6. todos que chegan falam isso em dar chance a base ate proprio netao, mais nao aconteçe, vamos esperar esse tecnico,tem 5 garoto da base que pode ser aproveitado nessa copa verde, em vez de botar jogadores que nao tem compromisso e nem dar sangue pelo leao, entao vou esperar pra ver se vai se cumprir o que ele falou ate porque isso bom nosso leao

  7. Foi justamente o que faltou ao time no clássico, ofensividade, agora quero ver como esse treinador vai fazer com esse ataque. Pq ensinar a jogar futebol, isso vem de base.
    Se o Eudes pegasse aquele time sub 20 que chegou longe na copa do Brasil, hj não estaríamos nessa situação.

Comments are closed.