Antes do encerramento do primeiro tempo do Re-Pa deste domingo (24/03), o Clube do Remo se encaminhava para uma vitória parcial no clássico, por 1 a 0. Apesar de não apresentar um futebol tão superior ao adversário, naquele momento, os azulinos se portavam bem.
Ninguém esperaria um empate repentino, inclusive com a ajuda significativa do principal atleta do Leão, que é o goleiro Vinícius. O camisa 1 falhou no lance que gerou o gol de empate, aos 44 minutos, em chute de Diego Matos, de fora da área, sem tanto perigo para o arqueiro, que tem como principal característica suas defesas milagrosas.
O erro, logicamente, não manchou a qualidade do arqueiro azulino, mas foi um dos fatores que impediram a vitória do Leão, que chegou ao 3º jogo consecutivo sem vencer no Estadual.
Vinícius ainda realizou boas defesas na segunda etapa, mas fez questão de comentar sobre a infelicidade na etapa primária.
“A gente está tranquilo. Tem que ter personalidade e entender que não pode errar mais, acontece. Infelizmente, não pode errar na nossa profissão, mas a gente mantém a regularidade. É continuar tranquilo, cabeça erguida, para dar sequência nos trabalhos”, enfatizou.
O goleiro, assim como a maioria dos atletas azulinos, creditou como positivo o desempenho geral no Re-Pa, dando boas perspectivas para os compromissos futuros da equipe.
“Tivemos uma boa posse de bola, conseguimos compactar bem. Tivemos alguns erros, sim, mas o time se posicionou bem. É preciso dizer isso. Acredito que vamos melhorar com o tempo e que os resultados vão vir automaticamente”, destacou.
Diário do Pará, 25/03/2019
mais um cabeça de área yuri e mais três reforços de qualidade um lateral esquerdo um meia de ligação para ajudar o Douglas e mais um homem gol o colocar a bola para dentro aí é só comemorar o título amém faça isso presidente
o Vinicius já nos salvou de muitas derrotas e não será por um lance isolado que deixaremos de reconhecer seu valor.
Parabéns ao Marcio Fernandes por está conseguindo implantar sua filosofia de jogo. Não obstante ter pegado um time todo desajustado na parte física, técnica e psicológica. Hoje, o time já tem um modelo de jogo e vem se superando a cada partida. Acredito que esse crescimento veio na hora certa, pois considerando o avanço para a final, terá um time bastante equilibrado. Quanto ao goleiro Vinícius, é relevável essa pequena falha. Por outro lado, os demais profissionais que no final da partida caiaram na provocação do jogador da Mucura, devem entender que o Remo é um time grande e ninguém, através argumento torpe, reduzirá a grandeza do clube.
Vinícius tem muito crédito. Erros acontecem no futebol. O que importa é que ele é regular em suas boas atuações.
Parabéns pela partida c determinação vinicios oq aconteceu é nd perto de suas defesas milagrosas.
Comments are closed.