Alex Sandro e Yuri
Alex Sandro e Yuri

O duelo entre Leão e Tubarão, na tarde deste domingo (07/04), às 16h, no Mangueirão, decidirá quem será o primeiro finalista do Campeonato Paraense 2019 e que vai decidir o certame estadual da temporada com o vencedor da outra semifinal, entre Paysandu e Independente.

O Remo possui a vantagem do empate, já que venceu o Bragantino no jogo de ida, em Bragança, pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Emerson Carioca.

Diferente do jogo de Bragança, ocorrido no gramado elameado do estádio Diogão, a bola deve rolar tranquila no Mangueirão. O Remo, mandante da partida, terá o apoio do torcedor, que durante a semana deu demonstrações de que vai comparecer ao Mangueirão em grande número podendo até lotar o estádio.

Para esta partida, o técnico Márcio Fernandes poderá escalar a equipe no 4-4-2, com o lateral-esquerdo Tiago Félix, diferente do jogo passado, quando utilizou o zagueiro Rafael Jensen na posição.

Na frente, mesmo com 2 gols nas últimas 2 partidas, o atacante Emerson Carioca deve permanecer como opção no banco de reservas. O ataque azulino deverá ser formado por Gustavo Ramos e Edno, recém-contratado pela diretoria do Remo e que estreou no jogo passado.

O Bragantino vive um momento conturbado na competição. Foi derrotado pelo time remista dentro dos seus domínios na última quarta-feira (03/04), com um gol nos acréscimos do segundo tempo e vem para Belém com um técnico interino, o auxiliar Ivan Almeida, depois que Agnaldo de Jesus foi demitido após a derrota para o Remo. A diretoria bragantina agiu rápido e contratou Samuel Cândido, mas o novo técnico só assume o time na quarta-feira (10/04), contra a Aparecidense (GO), pela Copa do Brasil.

Para esta partida, o Tubarão do Caetá terá as voltas dos volantes Ricardo Capanema e Paulo de Tárcio, que cumpriram suspensão no primeiro jogo.

O Liberal, 07/04/2019