Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

Ainda não é possível traçar fielmente o perfil do novo treinador do Remo, mas a primeira impressão foi a de que Márcio Fernandes é trabalhador. O novo técnico remista chegou por volta de 15h30 ao estádio Baenão, no carro particular do presidente Fábio Bentes, cumprimentou alguns funcionários e jogadores e pediu para chamar aqueles que já haviam subido ao gramado, como o meia Diogo Sodré.

O técnico reuniu com o elenco por aproximadamente 15 minutos, a portas fechadas. Na sequência, acompanhou a movimentação do elenco, sob o comando do novo preparador físico do Remo, Luis André. Márcio Fernandes também orientou um treinamento tático e participou de uma “rodinha de bobo”. Colocou, de fato, a mão na massa.

“Tenho que aproveitar o máximo de tempo possível. Gostaria de ter estado aqui ontem (terça-feira), mas foi cancelado o voo”, explicou.

A entrevista também teve pontos enfáticos. Principalmente, com relação ao trabalho do seu antecessor, Netão, bem como questões de contratações. Sobre o ex-treinador do Remo e atual coordenador técnico, Márcio Fernandes revelou que se trata de uma “pessoa do bem, que quer ver melhorias”, portanto, garantiu que trabalhará em conjunto para definir as diretrizes do Departamento de Futebol.

“Precisamos ver o que podemos melhorar no grupo. Digo melhorar não porque estava ruim, mas porque podemos melhorar tudo na nossa vida. Estamos em uma condição boa na classificação, vamos estar juntos. Todos juntos seremos mais fortes”, disse.

Também foi tema da sua entrevista um assunto “espinhoso”, que são as contratações. Foi visível que o Remo tenta corrigir uma rota, já que havia contratado 14 atletas para esta temporada, sendo que um já foi embora – caso do meia Wallacer.

“Estamos trabalhando para trazer jogadores, mas não adianta simplesmente trazer por trazer. Precisamos de jogadores de qualidade, de experiência. Tem que ter personalidade para vestir uma camisa tão pesada como a do Remo e isso não é fácil nesse momento”, frisou.

O principal foco da diretoria no momento é a contratação de um meia com características de camisa 10.

O Liberal, 28/02/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. marinho do oeste façam o possível ele é ótimo jogador parabéns treinador Deus tá olhando o seu trabalho amém sucesso tô otimista

Comments are closed.