Wellington Vero e João Nasser Neto (Netão)
Wellington Vero e João Nasser Neto (Netão)

Apesar dos diversos conflitos iniciais que o adiamento da partida de estreia do Clube do Remo pelo Parazão ocasionou, nem tudo foi ruim. A oportunidade de debutar no Parazão somente na 2ª rodada, por exemplo, permitiu à comissão técnica monitorar o desempenho do rival de sábado (26/01), São Raimundo, que empatou em 1 a 1 diante do Águia, no final de semana.

Com um passo à frente, o Leão preferiu se precaver e fechar, na tarde desta quarta-feira (23/01), o treinamento à imprensa, para não dar munição ao adversário, que jogará com o objetivo de vencer em casa.

A oportunidade, sem dúvidas, serviu para a comissão técnica referendar o time titular que entrará em campo, já que, até o momento, Netão ainda não tinha deixado claro quem de fato estaria confirmado na onzena principal. No entanto, o treinador destacou que a plataforma e as escolhas serão moldadas a partir de fatores correspondentes ao estilo de jogo rival, partida fora de casa, gramado e pressão da torcida local.

“Temos que pensar em tudo ao redor. Vamos estudar o que fazer e como se posicionar para entender a forma que o adversário joga. O tempo ganho foi bom para nos preparar mais”, destacou João Nasser Neto.

Para o goleiro Vinícius, a iniciativa do treino secreto é valida.

“A estratégia para que a gente possa estrear bem e surpreender o adversário, acho que nesse momento, é dar o mínimo de informação possível para o adversário. Então, o que o Netão puder esconder, ele vai esconder para nos ajudar a vencer esse jogo tão difícil”, destacou o arqueiro.

O duelo de estreia azulino, aliás, poderá servir como motivação, logo de cara, para todo o grupo atual, dentre atletas e comissão técnica, pois o Leão não sabe o que é vencer em Santarém há 9 anos. O tropeço mais recente foi justamente contra o São Raimundo, no jogo de ida das semifinais do Parazão 2018, quando o Remo perdeu por 2 a 1. Assim, todos querem contribuir para quebrar o retrospecto negativo na Pérola do Tapajós.

Diário do Pará, 24/01/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Minha opinião time grande joga como time grande claro respeitado sempre seus adversários mais tem que se impor como time grande jogar em qualquer lugar sendo bom ou ruim Os estádios ,para ganhar pra isso tem que ter pensamentos e estratégia de vencedor de plantel vencedor…todos os jogos serão sempre uma decisão pra quem quer ganhar títulos desde já desejo uma excelente temporada pro meu leão de coração..Abs a todos.

  2. Vamos lá meu leão. Pra cima deles. Quem quer conquistar título esse ano tem que superar todas as dificuldades e vencer seus jogos.

Comments are closed.