Na estreia pelas oitavas de final da Copa Verde 2019, o Remo foi derrotado, fora de casa, pelo Sobradinho (DF), por 1 a 0, em Ceilândia (DF). Priorizando a luta pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão entrou em campo com um time alternativo, o que não foi suficiente para sair do jogo de ida, no estádio Maria Abadia, com a vantagem.
Marcado para começar às 15h, a partida teve um atraso de 15 minutos pela falta de policiamento no local. Após esse tempo de espera e com a polícia presente, enfim a bola pôde rolar.
Se no primeiro tempo o Leão até teve algumas chances para abrir o placar, na segunda parte, a equipe azulina, jogando com o time B e sem ritmo, enfrentou dificuldades para segurar os donos da casa.
Aos 41 minutos da etapa final, o Remo cometeu uma falha na marcação e o atacante Carlos Henrique apareceu sozinho, dentro da área para fazer o único gol do jogo.
Agora o time azulino pode se concentrar novamente na Série C, já que sexta-feira (16/08) recebe o São José (RS), partida importante para as pretensões azulinas de classificação ao mata-mata do acesso.
O confronto de volta pela Copa Verde ocorre na próxima quarta-feira (21/08), às 20h30, no estádio do Mangueirão, em Belém.
O Liberal.com, 13/08/2019