Remo 1x0 Boa Esporte-MG (Alex Sandro)
Remo 1x0 Boa Esporte-MG (Alex Sandro)

Com um time dominante em boa parte do jogo, o Remo bateu o Boa Esporte (MG), neste sábado (27/04), no Mangueirão, iniciando a Série C do Brasileirão com o pé direito.

O gol marcado pelo atacante Alex Sandro veio no segundo tempo para coroar a equipe que mais vezes tentou marcar. De negativo, a falta de pontaria dos azulinos é um aspecto que o técnico Márcio Fernandes, certamente, irá trabalhar nos próximos dias.

O Remo mandou nos primeiros 45 minutos de jogo, mas foi o Boa Esporte (MG) que assustou primeiro. Logo aos 2 minutos, o atacante Gustavo Henrique recebeu na área e chutou, mas o zagueiro azulino Fredson travou, mandando pela linha de fundo.

A partir daí, o Leão teve mais volume de jogo, mas o adversário também oferecia perigo, principalmente em lances isolados.

Aos 7 minutos, a bola sobrou livre para Gustavo Ramos dentro da área, mas o atacante errou o chute. A bola saiu espirrada e Douglas Packer dominou no peito, recuando para Rafael Jensen, mas o chute saiu por cima da trave.

Logo na sequência, o ex-goleiro bicolor Renan Rocha salvou a equipe mineira. Ramires faz um lindo cruzamento de trivela para Douglas Packer, que chegou cabeceando para o chão, mas o camisa 1 do Boa Esporte (MG) fez linda defesa para evitar o gol.

Aos 36 minutos, Gustavo Ramos disparou em velocidade, deixou para Ramires, que passou para Jensen limpar a marcação e chutar forte, mas por cima do gol.

O técnico Márcio Fernandes não parecia estar satisfeito com a pontaria “descalibrada” de seus comandados.

Assim como no primeiro tempo, A primeira chance na etapa complementar também pertenceu ao Boa Esporte (MG). O atacante Kaio ajeitou para o ex-azulino Jayme, que chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Vinícius, saindo pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, o Leão conseguiu finalmente abrir o placar no Mangueirão. Emerson Carioca puxou um contra-ataque em velocidade e passou para Douglas Packer, que acionou Jensen na direita. O zagueiro improvisado de lateral fez linda jogada, passando entre 2 marcadores e cruzando rasteiro para Alex Sandro, que tinha acabado de entrar, aparecer no meio da marcação e tocar para as redes.

Em cobrança de falta em favor dos mineiros, Gustavo Henrique cabeceou com perigo, mas Vinícius encaixou e evitou o empate, aos 25 minutos. No lance seguinte, Chiquinho chutou cruzado, Gustavo Henrique se atirou de carrinho e acabou amortecendo a bola para a defesa tranquila de Vinícius.

No fim, o Remo ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas Rafael Jensen desperdiçou e o resultado ficou mesmo 1 a 0 para o Remo.

Após a vitória, o Leão ganhou folga no domingo (28/04) e se reapresenta na segunda-feira (29/04), iniciando a preparação para o próximo compromisso, quando irão visitar o Juventude (RS). A partida no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), está marcada para o sábado (04/05), às 17h15.

O Liberal.com, 27/04/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. O Ataque do Remo é o pior setor de todos!! O Emerson Carioca não tem condições de colocar o Remo onde merece estar, infelizmente!
    O Gustavo Ramos parece tri-atleta: corre, pedala, e…. nada!
    Sorte do Alex Sandro que ele é iluminado, porque ele é fraco e lento. Que continue tendo sorte e fazendo gols pro Leão.
    Espero muito que o Tiarinha seja melhor do que esses e os que chegarem sejam melhores.
    O Carlos Alberto estrelou muito nervoso mas deu pra ver que é um jogador de muita qualidade. O Ramires me surpreendeu com seu bom futebol, tal como o Ronael que estava desde o Parazão mas ainda não tinha mostrado ao que veio. Muito por conta do Rafael Jansem que estava jogando de lateral esquerdo, cujo passou para a direita, jogou um excelente futebol e foi disparadamente o melhor jogador azulino no jogo! O Douglas tá muito mal e espero muito que melhore também.
    Apesar de todas as limitações, o Remo apresentou um bom futebol e acendeu uma esperança enorme na torcida. Que tudo melhore a cada dia pelos lados do Baenão.

    • Vocês precisam visualizar melhor o panorama do jogo. Gustavo Ramos é o atacante mais agudo do Remo. Até por ser um dos que mais parte pra cima, é natural que ele também seja um jogador que vá perder um número maior de bolas do que outros em outras posições. Além disso, o cara faz uma função primordial na marcação e no esquema tático do time. Marca e recompõe como poucos atacantes fazem. Emerson Carioca tem sido figura nula no time. Precisamos de um atacante de área. E precisamos de um lateral que chegue mais pra cruzar, que agrida mais pelos lados do campo. Rafael Jansen, apesar de ter jogado muito bem, não é a dele.

  2. Sei que ganhar por “meio a zero” é melhor do que perder, mas cá pra nós… O setor de ataque do remo está uma lástima, pé descalibrado, chute torto, força excessiva na hora do chute, meu Deus do céu… O Leão tem que aprender a ganhar goleando… Desse jeito, não vai muito longe, pode esperar o que eu estou dizendo. Queira Deus que eu esteja errado.

Comments are closed.