Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

A reta final – e decisiva – da Série C do Brasileirão inicia nesta sexta-feira (09/08) para o Clube do Remo.

Diante do Volta Redonda (RJ), o Leão buscará um resultado positivo para não ficar para trás na disputa por uma vaga no mata-mata que vale o acesso na competição. O confronto acontece a partir das 20h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O ideal, claro, é uma vitória do Remo na casa do adversário, mas a tarefa não é das mais fáceis. O Volta Redonda (RJ) é o 4º melhor mandante do Grupo B da Série C, com 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, por 2 a 1, para o Ypiranga (RS), na 6ª rodada.

Porém, a equipe paraense também tem os seus méritos longe de casa: é o 2º melhor visitante da chave, com 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota.

No fim das contas, um empate também não será um resultado ruim, já que evitaria deixar o Volta Redonda (RJ), com 23 pontos e na 3ª colocação, pontuar em casa e disparar na tabela.

Restando 3 jogos para o fim da fase de classificação, os remistas – que estão em 5º lugar, com 22 pontos – lutam para não deixar o ânimo cair depois de sair do G4 pela primeira vez no torneio.

Em campo, o técnico Márcio Fernandes deve fazer 3 mudanças com relação à formação que perdeu para o Tombense (MG): as entradas de Gabriel Cassimiro na lateral-direita, além de Neto Baiano e Wesley no ataque. Deixam o time Djalma, Guilherme Garré e Emerson Carioca, respectivamente.

Assim, o Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Gabriel Cassimiro, Marcão, Fredson e Ronaell; Yuri, Ramires e Eduardo Ramos; Wesley, Gustavo Ramos e Neto Baiano.

O Remo não divulgou a lista dos atletas relacionados para o jogo. Djalma está lesionado e não viajou. Garré pode ser a surpresa no grupo. Nos bastidores, se comenta que Emerson Carioca teria ficado de fora da viagem por opção técnica.

Globo Esporte.com, 09/08/2019