Wallacer fez apenas 2 jogos com a camisa do Remo e está fora do restante da temporada. Uma das últimas contratações a desembarcar em Belém na pré-temporada, o meia pediu para deixar o Leão para jogar no Persipura, da Indonésia.
De acordo com o Remo, havia uma cláusula no contrato de Wallacer que permitia que ele fosse liberado sem custos caso recebesse uma proposta do exterior. Entretanto, o meia de 32 anos se comprometeu a ressarcir o Remo de algumas despesas.
“Fizemos a rescisão de contrato amigável com o nosso meia Wallacer, a pedido do atleta. Ele recebeu uma proposta internacional e o contrato previa que, nesse caso, a gente liberaria sem ônus adicional. Entramos em acordo com o atleta com relação ao que tinha de valores devidos e ele abriu mão. Importante que se diga, também, que ele devolveu parte dos recursos que recebeu. Ele havia recebido um adiantamento do clube e devolveu também. O jogador foi muito correto”, contou o presidente Fábio Bentes.
“Que ele tenha sucesso no seu próximo time, o Persipura, da Indonésia, que tem um treinador brasileiro, da cidade dele. Ele já tinha jogado lá anos atrás e agora recebeu uma nova proposta. Financeiramente foi interessante e o atleta preferiu rescindir. Como havia essa condição no contrato, a gente se viu obrigado a liberar”, completou Bentes.
A saída de Wallacer não será reposta de maneira imediata. O técnico João Neto conversou com a diretoria remista e afirmou que o substituto do meia, que foi titular nos 2 jogos do Parazão até aqui – São Raimundo e Tapajós – deverá sair do elenco atual.
A ideia de Fábio Bentes é aguardar o término da 1ª fase dos estaduais, principalmente de Rio de Janeiro e São Paulo.
“A gente teve uma conversa ontem (segunda-feira) com o Netão sobre isso. A gente sabe que o mercado agora está mais complicado. Os principais atletas da posição já estão empregados, os estaduais estão em andamento e a gente não vai contratar de maneira aleatória”, disse o presidente azulino.
“Tivemos critério para montar esse elenco, tem reposição. Neto acha que a solução está no próprio elenco, que não vai ter necessidade de sair atrás. Temos garotos da base, da posição, que podem ser aproveitados. Então, à priori, o Remo não vai contratar ninguém”, apontou.
“Se surgir alguma boa oportunidade no mercado, em um preço acessível e disponível, a gente contrata. Se não, vamos ficar observando, vamos esperar acabar os campeonatos estaduais. A primeira fase do Cariocão termina agora em fevereiro, a do Paulistão até o final de março estará terminando. Então vamos ficar observando, não vamos ter pressa, até porque entendemos que temos um elenco forte e competitivo”, concluiu.
Sem Wallacer, o elenco do Remo tem como principais opções para o meio-campo: Diogo Sodré, Samuel, Djalma, Laílson e Echeverría, além de jovens da base que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Globo Esporte.com, 05/02/2019
Contratem Eduardo Ramos rapa o cara tem histórico e joga muita bola ainda é tem amor pelo remo pelo torcida chama ele q resolve
Se não acertar essa cabeça de área, não terá meio que funcione. Esse Robson marca com os olhos. Muito pintoso, mas totalmente apático. Por que o Vacaria não entra logo nesse time?? Outra: por que deslocar o Djalma para a lateral. O cara se destacou no rival jogando como meia. Não entendo o pensamento desses treinadores
SE EDUARDO BRAHMA FOSSE BOM, NÃO VOLTARIA PARA BELÉM, FICARIA EM OUTRO CLUBE, PASSOU POR TANTOS CLUBES, PQ NÃO FICOU, TEM O JEFERSOM RECIFE, ANDRÉZINHO EX VASCO, ALMIR BANGÚ, PEDRO CARMONA!
Remo 100 pode informar se há alguma possibilidade de retorno do Rodriguinho? Ele se encaixa perfeitamente nesse time.
Pelo que nos informamos, o time dele (Khor Fakkan) está liderando a “Série B” dos Emirados Árabes e deve subir para a elite. No momento, as chances dele retornar são remotas.
A mesma coisa com o Brinner em 2016 – saiu pra clube de fora sem compensação financeira pro Remo. Ano passado a contratação do Felipe Marques foi até junho, aí em maio perdemos o jogador pro Londrina.
Esses contratos deviam ser melhorados
Pelo visto esse mé io campo está a doença do Remo. A solução tem nome: Eduardo Ramos. Sempre ele para salvar o Remo e dar acessos!
Comments are closed.