Encerrada a participação do Clube do Remo neste final de semana em campo, agora o time se prepara para voltar a atuar em casa e com o apoio do Fenômeno Azul, após 2 rodadas distante da capital paraense.
O amparo do torcedor remista daqui para frente será vital para a almejada classificação azulina para o mata-mata do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, já que, nesta temporada, os números do time em casa são extremamente expressivos.
Das 4 partidas que fará até o encerramento da etapa classificatória da Terceirona, o Leão jogará 3 em casa, incluindo o Re-Pa, que tem mando bicolor. A primeira já é nesta quinta-feira (01/08), no estádio Mangueirão, pela 15ª rodada, diante do Tombense (MG).
O time mineiro vem flertando constantemente com a zona da degola e não tem bons resultados como visitante, ao somar apenas uma vitória (contra o Ypiranga-RS, na 5ª rodada), enquanto o Remo costuma ser superior em Belém. Apesar dos deslizes nos compromissos recentes (empates com Juventude-RS e Luverdense-MT), o Leão mantém a média do grupo, com 3 vitórias como mandante.
A média das temporadas passadas da competição quanto à pontuação das equipes classificadas para a segunda e decisiva fase da Série C, variou dos 26 a 27 pontos. Bastaria ao Remo passar o “rolo compressor” nos rivais nos confrontos em que tem o mando de campo que, matematicamente, garantiria uma das 4 vagas em disputa.
“Jogar em casa é sem igual. Se pudesse, todos os jogos seriam aqui, porque a nossa torcida, não é querer falar, mas ela compra a briga. Ela empurra e faz a gente buscar sempre mais. Quando você defende uma camisa de um time como esse, uma torcida dessa, é diferente de tudo e nos faz sempre brigar pela vitória”, destacou o volante Yuri.
Exceto pelo Tombense (MG), os demais adversários que enfrentarão o Remo em Belém – São José (RS) e Paysandu – seguem brigando por espaço na zona de acesso e serão verdadeiros testes para o Leão em casa, cada um com a sua particularidade.
No caso do time gaúcho, que tirou a invencibilidade azulina na competição, é a hora de dar o troco e com grandes possibilidades da revanche ocorrer no Baenão. Agendado para o dia 16/08, no Mangueirão, a partida deve ter a data alterada, bem como o local, já que 2 dias antes, o Remo tem compromisso agendado pela Copa Verde, com o vencedor de Sobradinho (DF) e Manaus (AM).
“Nosso estádio foi reaberto e, sem dúvidas, queremos atuar o máximo possível nele. Até porque entendemos que em casa, no nosso estádio, somos mais fortes, onde conseguimos fazer aquele caldeirão, como foi no jogo de reabertura. Estamos viabilizando para encontrar um horário e uma data junto a CBF, em especial a do aniversário do clube (15/08), que é algo que entendemos que é importante”, destacou o presidente Fábio Bentes.
Jogar no Baenão cairia como uma luva nas pretensões do time em somar a pontuação máxima. Um dos atletas que sabe bem como é o clima favorável na toca azulina, dissertou a respeito.
“Jogar no Baenão, não tem como explicar. É diferente de tudo. O jogador joga com a torcida e a torcida joga com o jogador. A mesma dificuldade que o Remo teve lá, eles vão ter 10 vezes mais aqui”, disse Agnaldo de Jesus, ex-jogador do Remo.
As últimas 4 rodadas:
15ª rodada – Remo × Tombense-MG
16ª rodada – Volta Redonda-RJ × Remo
17ª rodada – Remo × São José-RS
18ª rodada – Paysandu × Remo
Diário do Pará, 28/07/2019
Esse jogo com o Tombense é a chave pra classificação. Temos de fazer um jogo de “terra arrasada”, sufocando o adversário em seu campo de defesa, sem descuidar da zaga. Buscar fazer dois gols no 1° tempo para que eles fiquem atordoados e abram a porteira no 2° tempo. E isso é plenamente possível com o apoio de nossa gigantesca torcida, sendo que nossos atletas terão de por na mente que somos um clube de primeira linha, que tem história e poderio, e deve ser temido. Portanto, avante Leão…..
Gilberto o seu comentário está perfeito. A Fenômeno Azul deve chegar a 17.500 Torcedores contra o Tombense. Eu sei que será um jogo muito difícil porque uma vitória do Leão será a classificação do Filho da Glória e do Triunfo e o Tombense pode cair para a zona de rebaixamento. Com esta Torcida Gigante empurrando o Leão acontecerá uma grande vitória.
Esse entusiasmo da torcida azulina faz – me acreditar que o Clube do Remo tem tudo para chegar muito forte no ” mata – mata “. Vamos que vamos Leão.
Convocação! Todos os Remistas, Azulinos, Fenômeno Azul, Maioria estão convocados para comparecer e lotar o Mangueirão nestes 3 jogos em casa. Vamos pra cima dele Leão Azul! Aqui é Remo!!!
Comments are closed.