Cesinha
Cesinha

Nesta terça-feira (03/09), o Clube do Remo voltará aos gramados de forma oficial, agora pela Copa Verde, diante do Atlético (AC), depois do duro golpe com a eliminação da Série C. Para a competição regional, o Leão tem ambições nesta temporada.

De volta às quartas de final do torneio, fase em que não chegava desde 2017, a equipe tentará o título inédito da competição para se redimir do adeus precoce no Brasileirão e também para manter o calendário até o fim do ano, já que a Copa Verde é o único troféu em disputa que resta ao time azulino.

O treinador Eudes Pedro, que fará sua estreia, cravou que o seu time fará de tudo para iniciar o planejamento com o pé direito. Por isso, o comandante deverá manter a base da equipe que vinha atuando, com apenas uma mudança, que é a presença do lateral-direito Cesinha, apresentado oficialmente no sábado (31/08), no Baenão.

Com a inscrição regularizada no BID da CBF, o atleta chega com a missão de ajudar o Remo na restruturação e, especialmente, quebrar o péssimo rendimento dos jogadores que atuaram na ala-direita em 2019. Geovane, Michel e Gabriel Cassimiro foram apostas fracassadas da diretoria para o elenco. Não por acaso, o zagueiro Rafael Jansen e o volante Djalma alternaram na titularidade desta posição pela maior produtividade em campo.

Em ritmo de jogo devido à disputa da Série C, onde defendeu o Santa Cruz (PE), que também caiu na fase classificatória, Cesinha destacou que não medirá esforços para honrar a camisa remista.

“A expectativa é muito grande. Já acompanhava a grandeza do clube. Na verdade, todo mundo que joga futebol sabe da grandeza do Clube do Remo. Fiquei muito feliz quando o pessoal daqui me ligou para poder ajudar o elenco nessa reta final do ano. A gente sabe que é um projeto grande para o ano que vem, então fico bastante feliz, motivado e pronto para dar tudo de mim pelo clube”, contou.

Única peça de ofício para o corredor direito do time, Cesinha comentou sobre chegar logo como opção imediata para o duelo fora de casa, contra o Atlético (AC).

“O professor conversou comigo para saber se estava apto para estrear na terça-feira (03/09) e, como vinha jogando, estou bem preparado para ajudar o professor, se ele precisar de mim. Todo mundo, quando vai fazer a sua estreia, espera um ótimo resultado. Para mim, particularmente, vai ser muito importante. Quero fazer história no clube então tenho que começar agora mostrando o meu potencial e retribuir a confiança que a diretoria e o presidente tiveram em mim”, destacou.

Diário do Pará, 02/09/2019