Samuel
Samuel

A noite do último sábado (26/01) foi marcante para os azulinos, após estrear no Parazão com uma vitória convincente diante do São Raimundo, acabando com um jejum de 9 anos sem vitórias em Santarém.

Para um atleta, em especial, a noite foi ainda melhor. O meia Samuel foi o autor do primeiro gol na partida e não escondeu a emoção após marcar, ajoelhou e caiu nas lágrimas de alegria.

“Deu aquela emoção por estar voltando ao Clube do Remo, onde já tive uma passagem na base. Estar retornando com gol foi algo muito grande. Agradeço a Deus, aos meus companheiros de trabalho e a diretoria pela oportunidade”, disse o meia.

Samuel é paraense, tem 24 anos, e fez boa parte de sua categoria de base com a camisa do Leão. Em 2013, esteve presente nas memoráveis campanhas da Copa Norte Sub-20, onde fez gol na final, e Copa do Brasil Sub-20, quando o Remo lotou o Mangueirão.

“Tenho uma lembrança muito boa daquela época, ver o estádio lotado. Aquilo ficou na minha memória, me marcou muito”, comentou.

Agora tendo sua primeira oportunidade com o manto azulino pela equipe profissional, após rodar por alguns clubes do Estado, Samuel sabe que precisa buscar seu espaço diariamente.

“Quando recebi a proposta de voltar ao Remo, não falaram que ia ser titular, então tenho que brigar pelo meu espaço. Tenho muita confiança no meu trabalho e o (técnico) Neto também já mostrou que tem, mas todos do elenco estão buscando seu lugar e todos tem muita qualidade”, afirmou.

Site Oficial do Clube do Remo, 28/01/2019