Remo 0x2 Tombense-MG (Emerson Carioca)
Remo 0x2 Tombense-MG (Emerson Carioca)

A conversa de Márcio Fernandes com a imprensa foi curta. Segundo ele mesmo, não havia muito o que dizer para explicar a má atuação do Remo na noite desta quinta-feira (01/08), contra o Tombense (MG), que resultou na derrota por 2 a 0, em pleno Mangueirão, com público superior a 20 mil pessoas.

“Não tem muito o que falar. Não jogamos nada e não merecemos outra sorte durante o jogo”, sintetizou o técnico.

O primeiro tempo foi até mais disputado, mas o setor defensivo deu várias mostras que não vivia grande noite. Fredson e Marcão, pilares do time, erraram passes e demonstraram insegurança mesmo no posicionamento. O time cedeu à marcação alta do adversário mineiro.

Para o comandante azulino o ponto fora da curva foi a perda precoce do meia-atacante Guilherme Garré, que saiu lesionado após somente 20 minutos em campo.

“Com a saída do Garré, ficamos, realmente, mal posicionados no campo. O time, não sei o que aconteceu, não compactou mais. Ficamos em 3 repartições: o ataque lá na frente, o meio-campo e a defesa lá atrás. Por esses espaços, a equipe do Tombense (MG) jogou. Enquanto o Garré esteve no jogo, a gente dominou, criamos chances para fazer o gol, mas depois da saída dele, não tínhamos mais nenhum jogador com essa característica para que compactasse o meio. Ficou muito aberto e sofremos uma derrota que não estava no nosso prognóstico”, lamentou Fernandes.

O técnico do Remo explicou ainda que se tornou difícil tentar reverter o quadro já que, na sua visão, praticamente todos os jogadores entregaram menos do que poderiam. Ele reforçou que, nos próximos 3 jogos que restam da primeira fase, todos deverão jogar em seu limite.

“Quando é de um ou outro jogador, dá (para corrigir), mas quando o time todo erra, muito não tem como você preencher aqueles erros com uma atuação de outro jogador que está indo bem no jogo. Ficou muito difícil. Isso foi falado. Todos os times do campeonato, os de baixo e os de cima, estão jogando no limite. Se jogarmos alguma partida abaixo do que a gente pode, a circunstância é difícil. Pode ocorrer o que ocorreu hoje: uma derrota inesperada”, concluiu.

Os azulinos terão que recuperar os pontos perdidos jogando fora de casa. Na próxima rodada, o Leão encara o Volta Redonda (RJ) no estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro. A partida será na sexta-feira (09/08).

Veja outros trechos da coletiva de Márcio Fernandes:

Erros constantes na saída de bola

Várias vezes, atacamos bem. Quando a gente sai e erra o passe, consequentemente, você tem que correr tudo para trás de novo. Isso fez com que a equipe sentisse um pouco, se desgastasse, porque toda vez que o nosso meio-campo está saindo e perde a bola, tem que retornar para a defesa de novo. Isso fez com que o time tivesse um desgaste desnecessário.

Como montar o time contra o Volta Redonda-RJ

Nem pensamos nisso ainda. Cabeça quente. Agora é parar, pensarmos bem o que a gente pode melhorar para que a gente tenha condições. Ainda não tem nada perdido, depende da gente. Agora, temos que jogar muito mais do que jogamos hoje.

Apenas a 4ª derrota em 23 jogos, mas a mais dolorida?

Foi realmente a derrota mais sentida, porque não a esperávamos. Tínhamos tudo para conseguir a vitória aqui, para a gente encaminhar a nossa classificação, e ela veio amarga. Tiramos de proveito saber que temos que jogar no nosso limite. Se jogarmos menos do que isso, vai ser complicado.

Globo Esporte.com, 01/08/2019

16 COMENTÁRIOS

  1. Não sei pq ele ficou surpreso?! Ele ACABOU com o time colocando aquela Alessandro! Aliás, ele insiste nesse cara e toda vez ele mata o time. Fernandez não sabe substituir, toda vez ele acaba com o time.

  2. Média de público do São José é de 150 pessoas por jogo e o time deles vai assumir a liderança amanhã.
    O Remo tá envergonhado sua imensa e apaixonada torcida.

  3. Não esperava derrota? Por acaso o Remo jogaria sozinho? tem 11 caras do outro lado, jogando também. Quem pode se iludir é só o torcedor, isso se ele não tiver o mínimo de bom senso. Quando sentei na arquibancada, logo houve a contusão do Garré, vi um jogo aberto mesmo, mas o adversário mais organizado, parecia que o Remo não sabia jogar no gramado molhado e o Tombense estava à vontade. Não queria admitir, mas um resultado negativo estava se configurando…Agora esse alerta aí treinador, acendeu muito tarde, não é de hj que falo. Chances há, mas já acho que o time não se ajuda e vacila em momentos cruciais, sinceramente, não dá pra confira…

  4. A derrota de ontem contra o Trombense deixou nosso Leão em estado crítico, time que não faz o dever de casa dificilmrnte almeja uma classifição para a próxima série.

  5. Se o Remo empatou, às duras penas, com o Luverdense que é bem pior, a derrota para o Tombense era quase uma certeza. A vitória sobre o lanterna do grupo se deu, pura e simplesmente, pela fraqueza do Atlético, pois não vi nenhuma melhora no Remo, pelo contrário, vi um time atrapalhado. Penso que o jejum de vitórias deveria ter culminado na demissão do Márcio Fernandes logo spós o empate com o Luverdense, mas, erradamente, a diretoria o prestigiou, a exemplo do que está fazendo após a derrota para o Tombense. Não acredito mais em acesso e nem na capacidade do presidente de antever as coisas relacionadas ao futebol (na admistração do clube ele é excelente), devido à sua incapacidade de se indignar quando as coisas dão muito errado.
    Já disse que esse técnico é um analfabeto funcional que lê, mas não sabe interpretar.

  6. Time ruim e fraco, a única coisa que presta é o zagueiro marcao e o Ronael.
    Gustavo ramos e Emerson carioca são duas imundícies. Não dá pra acreditar, em todo o segundo turno temos só uma vitória sobre o lanterna do atletico ac. Agora é secar os jogos de sábado pra ver se pelo menos consigui mos terminar a rodada no G4 ainda

  7. Tem que colocar “Jogador” que tenha vontade de jogar….. Tem gente “Passeando em campo”…. O Marcão, não está em um bom momento, Yuri tá entregando demais…. As laterais estão uma “Avenida” principalmente a direita…. Senhor treinador COMPACTA A ZAGA – Com 03 zagueiros, coloca um meio de campo brigador/criador(Pingo, Garré e Eduardo Ramos…. Os gols vão sair naturalmente…. E mais tira este Gustavo Ramos – Não tá jogando nada, sem vontade, cabeça baixa…..

  8. Além de falta de técnica dos jogadores, não vejo mais jogadas ensaiadas…então , o que faz o treinador?. Também, faltou garra dos jogadores, algo deve estar acontecendo nos bastidores.

  9. Achei estranho o jogo de quinta-feira…faltou garra aos jogadores, além de técnica também. Será que algo de estranho está rolando nos bastidores? Acorda, Presidente, a torcida do Remo não pode mais sofrer com isso.

  10. Falta pra esse técnico uma coisa que sobra no Hélio dos anjos: falta vibração. O cara não passa espírito para os jogadores, não passa garra ao elenco é muito calminho, nunca assume que errou.
    Quando o time perdeu pontos dentro de casa para o ypiranga e para o juventude ele amenizou a situação, não ficou indignado, aceita a presa de pontos como algo natural. Agora os pontos que ele não deu valor estão fazendo falta.
    A classificação para a próxima fase não é impossível, mais com um técnico mosca morta como o nosso, fica muito difícil avançar.

    Com a impossibilidade de contar com Carlos Alberto e Garré, tá na hora de dar uma chance pro Lailson, um bom jogador da base do Leão.

  11. É o técnico das desculpas, em suas entrevistas ele nunca assumiu que errou, que a derrota do time foi culpa dele, do sistema de jogo que usou, das mechidas erradas que fez. Sempre encontra uma desculpa para o fracasso do time, mais ele nunca erra, nunca comete equívocos.
    Pra ele se o Remo está na situação que tá, ele não tem nenhuma parcela de culpa.
    Subestimou o Tombense e se deu mal, quer dizer, o fenômeno azul se deu mal.

  12. Bom dia NAÇÃO AZUL!

    A minha revolta é q a maioria dos times brasileiros apostam n sua base c n mínimo 2;3;4;5 peças, aq n Remo é diferente, forma jogadores p dar d graça p outros, em fim, será q o Hélio Borges é pior d q esse Alex Sandro, será q o Pingo q já demonstrou personalidade, ñ tem vaga nesse time, Lailson q também já jogou e mostrou talento ñ se encaixa nesta equipe d alguns jogadores q nunca fizeram uma base, jogadores d Várzea q ñ sabe tocar uma bola em um espaço d 3 metros, q ñ sabe armar pelo menos uma jogada por mais simples q seja?
    Botem os moleques p jogar seus bandos d incompetentes, acreditem, apostem nos nossos talentos senão vem o gato e levam. Minha indignação é essa, doa em quem doer!

  13. Pra mim já deveriam ter mandado esse treinador embora. Ele precisa ir treinar são caetano, penapolense, Macaé. Times sem torcida. Pq pra Treinar o remo é preciso um treinador que saiba pelo menos organizar um meio de campo. Que seja homem pra sacar os medalhões que estão afundando a equipe.

Comments are closed.