Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O que o torcedor do Remo não pode negar desde que o técnico Márcio Fernandes assumiu o clube foi que o time conseguiu encontrar um padrão tático e uma forma mais organizada de atuar.

Exigindo a posse de bola e uma troca intensa de passes durante os jogos, o treinador remista revelou que o seu trabalho só está dando certo porque o elenco azulino entendeu e comprou a ideia.

“São vários fatores que levam ao crescimento de uma equipe. Uma delas, que é mais importante de todas, é o grupo de trabalho comprar a ideia do treinador. Isso é primordial. Não adianta você dar os melhores treinamentos, falar as palavras mais bonitas do mundo, se o grupo que você está trabalhando não comprar a ideia”, analisou.

Um jogador que está se destacando nesta fase decisiva do Campeonato Paraense é o atacante Emerson Carioca. Saindo do banco de reservas, o centroavante deixou a sua marca na última rodada da fase classificatória, contra o Paragominas, e ainda garantiu a vitória do Remo, no último minuto, sobre o Bragantino, pelo jogo de ida da semifinal do Parazão.

Quando questionado sobre as chances de Emerson ganhar uma oportunidade entre os titulares no jogo do próximo domingo (07/04), Márcio Fernandes preferiu manter a cautela.

“É um jogador que a gente acredita muito. Vejo nele um potencial grande, mas ainda precisa melhorar em algumas coisas. A gente conversa muito com ele. Ele tem se esforçado, inclusive na parte física, tem melhorando, mas ainda precisa um pouco. Ainda está um pouco acima do peso. Precisa melhorar essa condição”, explicou Fernandes.

Com isso, a tendência é que Márcio Fernandes faça pouca ou nenhuma alteração na equipe que iniciou a partida em Bragança. Qualquer mudança que venha acontecer será com aval do Departamento Médico e Fisiológico do clube.

“Ainda não definimos. O desgaste do jogo foi grande, vamos avaliar os jogadores para que possamos tomar a melhor medida possível e colocar o time em melhores condições”, disse.

Remo e Bragantino fazem o jogo de volta da semifinal do Parazão no domingo (07/04), às 16h, no Mangueirão, em Belém. Por ter vencido por 1 a 0, Leão joga por um empate para ir à final. O Tubarão precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar. Uma vitória bragantina por 1 gol leva a decisão para os pênaltis.

Globo Esporte.com, 05/04/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. acho que o remo Márcio precisa somente de reforços para tornar o grupo mais técnico indique alguns jogadores de sua confiança como por exemplo dois jogadores de velocidade que jogue p beiradas mais dois meias mais um lateral esquerdo mais um zagueiro veja este lateral do Paragominas o Marcos Vinicius joga muito o atacante do independente que joga p direita joga muito boa sorte marcio

  2. O Bragantino vai tentar surpreende o Leão em pleno Mangueirão. Um Duelo que vai entrar para a História. Marcio Fernandes, tem uma filosofia de Jogo onde o toque de bola é fundamental, o Braga deve tentar invadir a pequena área do Leão pelas laterais. Estádio Lotado com mais de 15.000 Azulinos. O banco de apostas deve estar 60% Leão e 40% Bragantino, cresceu a probabilidade do Leão ser bicampeão, com uma vitória sobre o Bragantino o Leão já estará com uma mão na Taça, vamos querido Leão, vamos com os pés no chão. Marcio Fernandes não vacile exija a presença da Linda Leona é Hora de decisão, toda força é válida, com a presença dela no Mangueirão eu fico mais tranquilo porque ela aumenta as energias e assim o Leão ruge mais alto.

Comments are closed.