O elenco do Remo prega cautela quando se fala do Independente, adversário da final do Campeonato Paraense. O discurso se repete em cada atleta que dá entrevista no Baenão, de que o adversário é forte e os jogos serão difíceis.
Para o volante Yuri, o momento agora é de reconhecer o tamanho do Leão e assumir a responsabilidade.
“Temos que ter a humildade de saber que somos os favoritos. A gente precisa assumir essa responsabilidade e fazer dois grandes jogos para a gente se sagrar campeão. Acho que é muito importante”, afirmou.
Na primeira fase do Parazão, Leão e Galo Elétrico se enfrentaram duas vezes. Em Tucuruí, os azulinos derrotaram os donos da casa por 4 a 0. No Mangueirão, as equipes empataram em 1 a 1. Apesar do retrospecto favorável para os remistas, Yuri cobra atenção total do elenco, principalmente pelo que viveram contra o Bragantino, na semifinal.
“Muito respeito ao adversário. Tivemos uma experiência muito difícil na semifinal. Então, a gente está com os pés no chão. A gente sabe que precisa melhorar alguns aspectos”, destacou.
Com as duas partidas da final acontecendo em Belém, no Mangueirão, o volante do Leão espera encontrar o estádio lotado com torcedor azulino empurrado a equipe para mais um título.
“Estamos muito felizes por ter chegado nessa final. Vamos fazer de tudo para ter o Mangueirão lotado e fazer dois grandes jogos”, concluiu.
Globo Esporte.com, 10/04/2019
Os jogadores do Remo tem que terem humildade, responsabilidade, garra e determinação nesses dois jogos das finais do parazão. Devem jogar como time grande, não dando chances ao adversário, honrando o manto sagrado azulino e respeitando o Fenômeno Azul. Se tornarem campeões paraense 2019, assim entrando na história gloriosa do verdadeiro Gigante do Norte. Ave Clube do Remo, Filho da Gloria e do Triunfo! Paixão eterna de minha família e dos paraenses de sangue bom!
contratar fidelis esquerdinho e dede
Tenho observado algumas situações. Vejo a maioria da imprensa contra o Remo. Acredito até que esses comentários que refletem indicações de jogadores, por parte de jornalistas que não gostam do Remo, tem até intenção de prejudicar, empurrando as bombas para o Remo contratar e se dar mal. Ficam falando repetidamente de determinado jogador e que seria bom para Remo. Daí o torcedor pressiona, a diretoria morde a isca e lá está o sujeito jogando no Remo, causando mais desgosto do que qualquer outra coisa. Foi assim com a recontratação do Jaime, que so fazia gol em noite de lua cheia, porque perdia gols demais. Esse Fidélis, eu não conheço a trajetória. Mas, foi reserva em times como o Paragominas. Até no início do campeonato, no Bragantino, só entrava no segundo tempo. Tem mais de 30 anos. Sinceramente! Não vejo nenhum diferencial que justifique a sua contratação. Diferente de Esquerdinha que jogou no Remo é convenceu. Apesar de ser veterano, acho que tem vaga no Remo que não tem nenhum lateral melhor que ele é inclusive improvisa jogador na posição. Quanto ao Dedé, ouvi dizer que novo, pouco mais de 20 anos. Apesar de ser um jogador de baixo recurso técnico com a bola pé, parece ser bom marcado e ganha na cabeçada tanto na defesa como no ataque pela excelente estatura. Valeria investir e preparar um jogador desses.
Concordo contigo Jamil, jogadores do parazão para o Remo na C só vejo com firmeza o zagueiro Dedé.
O Esquerdinha e Fidelis servem para completar o grupo, não são em nível de protagonismo.
Melhor contratar poucos (uns 4 ou 5), mas que sejam jogadores de qualidades reconhecidas para serem titulares, mesmo se forem mais caros.
Mas tem que mandar embora as ruindades, cabe uns 10 ruins do atual grupo que merecem demissão, principalmente os que recebem uma grana altíssima como Robson, David Batista e Echeverría.
Acredito que o Independente não vai arriscar decisão por pênaltis, enfrentar o paredão em cobrança de Penalidades é muito arriscado, eles vão pra cima do Leão é tudo ou nada para eles. O leão também tem bons cobradores, poderão falhar em 1 cobrança, acontece que o Paredão é capaz de defender 1 cobrança e eles sabem que o Vinícius defende muito assim vão chutar no canto com força e em 30% destas cobrança de pênaltis a bola vai pra fora, assim para o Independente o caminho mais fácil e vencer no tempo normal, só tem um detalhe no tempo normal fazer um gol no Paredão é muito difícil. Eu diria que no tempo normal a partida tente para o empate e na decisão por penalidades o Leão tem 70% de ser bicampeão do Parazão em 2019.
galera até concordo com a contratação de esquerdinha e dede mas esse fidelis vai amarela com a camisa do remo escrevam que eu tou dizendo
Dica para a série C: Dedé (Independente), Rayro(Aparecidense), Capanema(Bragantino), Enercino(Ferroviario-Ce), Edson Carius (Ferroviario-Ce)e se desse o Eduardo Ramos(Cuiabá).
Manda embora: Sodré, Dedeco, Robson, David Batista, Mario Sergio.
Falta ousadia do treinador, colocar as mesmas peças que não vinham correspondendo em campo e dizer que não está mexendo no Time por que quer conjunto, isso não é grupo de Pagode e nem Banda de Roque. Lembram ele que é um time de futebol aonde tem que trabalhar com os melhores.
Contratou pra ficar nessa. Agora que temos peças novas muda o Time, Ousa. Coloca o Time pra frente pra sufocar o adversário.
O Time com
Vinicius
Geovane
Rafael Jasen
Marcão
Ronael
Vacaria
Yuri
Douglas Parcker
Echeverria ou Ramires
Gustavo Ramos
Edno
Coloca no banco os caras que jogam uma partida mais ou mesnos e outra Ruim
Dedeco
Djalma
Diogo Sodré
E os reservas de imediato
Hélio Borges
Lielton
Emerson Carioca
Evandro Gigante
Mímica
Fredson
Robson
Comments are closed.