Remo 0x0 Bragantino (Yuri)
Remo 0x0 Bragantino (Yuri)

O elenco do Remo prega cautela quando se fala do Independente, adversário da final do Campeonato Paraense. O discurso se repete em cada atleta que dá entrevista no Baenão, de que o adversário é forte e os jogos serão difíceis.

Para o volante Yuri, o momento agora é de reconhecer o tamanho do Leão e assumir a responsabilidade.

“Temos que ter a humildade de saber que somos os favoritos. A gente precisa assumir essa responsabilidade e fazer dois grandes jogos para a gente se sagrar campeão. Acho que é muito importante”, afirmou.

Na primeira fase do Parazão, Leão e Galo Elétrico se enfrentaram duas vezes. Em Tucuruí, os azulinos derrotaram os donos da casa por 4 a 0. No Mangueirão, as equipes empataram em 1 a 1. Apesar do retrospecto favorável para os remistas, Yuri cobra atenção total do elenco, principalmente pelo que viveram contra o Bragantino, na semifinal.

“Muito respeito ao adversário. Tivemos uma experiência muito difícil na semifinal. Então, a gente está com os pés no chão. A gente sabe que precisa melhorar alguns aspectos”, destacou.

Com as duas partidas da final acontecendo em Belém, no Mangueirão, o volante do Leão espera encontrar o estádio lotado com torcedor azulino empurrado a equipe para mais um título.

“Estamos muito felizes por ter chegado nessa final. Vamos fazer de tudo para ter o Mangueirão lotado e fazer dois grandes jogos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 10/04/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. Os jogadores do Remo tem que terem humildade, responsabilidade, garra e determinação nesses dois jogos das finais do parazão. Devem jogar como time grande, não dando chances ao adversário, honrando o manto sagrado azulino e respeitando o Fenômeno Azul. Se tornarem campeões paraense 2019, assim entrando na história gloriosa do verdadeiro Gigante do Norte. Ave Clube do Remo, Filho da Gloria e do Triunfo! Paixão eterna de minha família e dos paraenses de sangue bom!

    • Tenho observado algumas situações. Vejo a maioria da imprensa contra o Remo. Acredito até que esses comentários que refletem indicações de jogadores, por parte de jornalistas que não gostam do Remo, tem até intenção de prejudicar, empurrando as bombas para o Remo contratar e se dar mal. Ficam falando repetidamente de determinado jogador e que seria bom para Remo. Daí o torcedor pressiona, a diretoria morde a isca e lá está o sujeito jogando no Remo, causando mais desgosto do que qualquer outra coisa. Foi assim com a recontratação do Jaime, que so fazia gol em noite de lua cheia, porque perdia gols demais. Esse Fidélis, eu não conheço a trajetória. Mas, foi reserva em times como o Paragominas. Até no início do campeonato, no Bragantino, só entrava no segundo tempo. Tem mais de 30 anos. Sinceramente! Não vejo nenhum diferencial que justifique a sua contratação. Diferente de Esquerdinha que jogou no Remo é convenceu. Apesar de ser veterano, acho que tem vaga no Remo que não tem nenhum lateral melhor que ele é inclusive improvisa jogador na posição. Quanto ao Dedé, ouvi dizer que novo, pouco mais de 20 anos. Apesar de ser um jogador de baixo recurso técnico com a bola pé, parece ser bom marcado e ganha na cabeçada tanto na defesa como no ataque pela excelente estatura. Valeria investir e preparar um jogador desses.

      • Concordo contigo Jamil, jogadores do parazão para o Remo na C só vejo com firmeza o zagueiro Dedé.

        O Esquerdinha e Fidelis servem para completar o grupo, não são em nível de protagonismo.

        Melhor contratar poucos (uns 4 ou 5), mas que sejam jogadores de qualidades reconhecidas para serem titulares, mesmo se forem mais caros.

        • Mas tem que mandar embora as ruindades, cabe uns 10 ruins do atual grupo que merecem demissão, principalmente os que recebem uma grana altíssima como Robson, David Batista e Echeverría.

  2. Acredito que o Independente não vai arriscar decisão por pênaltis, enfrentar o paredão em cobrança de Penalidades é muito arriscado, eles vão pra cima do Leão é tudo ou nada para eles. O leão também tem bons cobradores, poderão falhar em 1 cobrança, acontece que o Paredão é capaz de defender 1 cobrança e eles sabem que o Vinícius defende muito assim vão chutar no canto com força e em 30% destas cobrança de pênaltis a bola vai pra fora, assim para o Independente o caminho mais fácil e vencer no tempo normal, só tem um detalhe no tempo normal fazer um gol no Paredão é muito difícil. Eu diria que no tempo normal a partida tente para o empate e na decisão por penalidades o Leão tem 70% de ser bicampeão do Parazão em 2019.

  3. galera até concordo com a contratação de esquerdinha e dede mas esse fidelis vai amarela com a camisa do remo escrevam que eu tou dizendo

  4. Dica para a série C: Dedé (Independente), Rayro(Aparecidense), Capanema(Bragantino), Enercino(Ferroviario-Ce), Edson Carius (Ferroviario-Ce)e se desse o Eduardo Ramos(Cuiabá).
    Manda embora: Sodré, Dedeco, Robson, David Batista, Mario Sergio.

  5. Falta ousadia do treinador, colocar as mesmas peças que não vinham correspondendo em campo e dizer que não está mexendo no Time por que quer conjunto, isso não é grupo de Pagode e nem Banda de Roque. Lembram ele que é um time de futebol aonde tem que trabalhar com os melhores.
    Contratou pra ficar nessa. Agora que temos peças novas muda o Time, Ousa. Coloca o Time pra frente pra sufocar o adversário.
    O Time com
    Vinicius
    Geovane
    Rafael Jasen
    Marcão
    Ronael
    Vacaria
    Yuri
    Douglas Parcker
    Echeverria ou Ramires
    Gustavo Ramos
    Edno
    Coloca no banco os caras que jogam uma partida mais ou mesnos e outra Ruim
    Dedeco
    Djalma
    Diogo Sodré
    E os reservas de imediato
    Hélio Borges
    Lielton
    Emerson Carioca
    Evandro Gigante
    Mímica
    Fredson
    Robson

Comments are closed.