Vacaria
Vacaria

O técnico Márcio Fernandes vai dando mostras no início do trabalho no Remo de que o time, agora ao seu comando, deverá ter características diferentes daquelas do seu antecessor no cargo, Netão.

Com o ex-treinador, o Leão tinha pouca posse de bola, deixava o adversário tomar a iniciativa e errar, para então sair nos contra-ataques.

No estilo que vem sendo imposto por Márcio, a equipe azulina prioriza o controle do jogo, com toques curtos e rápidos em busca do gol. É o que enfatiza o volante Vacaria, que vem treinando na formação considerada principal.

“O professor tem em mente a ideia dele de time. É um novo trabalho que deve agregar muito à equipe, que tem qualidade técnica. No início vai ser um pouco difícil, até pegar a filosofia do Márcio, mas tenho certeza que estamos no caminho certo para cada dia evoluir mais, nos adaptar rápido e mostrar isso dentro de campo”, disse.

“Temos que nos adaptar ao esquema, propor o jogo. Ele gosta que a equipe tenha posse, com 2 ou 3 toques, no máximo. Uma equipe mais rápida. Claro que vamos ter uma dificuldade normal no início, é um trabalho novo e estávamos acostumados com outro, mas temos que procurar essa adaptação”, completou Vacaria.

A missão de Márcio Fernandes não deve ser fácil. Para implantar a metodologia de trabalho, o técnico terá que lidar com as características do Campeonato Paraense, como as fortes chuvas e os gramados irregulares de alguns estádios. Pelo menos contra o Tapajós, adversário do Remo nesta quinta-feira (07/03), os remistas não devem ter problemas com o campo, já que o gramado do Colosso de Santarém é considerado um dos melhores da competição.

“Vamos pegar um campo bom, um dos melhores que tem no interior, para o estilo do Márcio, é bom, mas vamos ter dificuldades em outros campos, como foi contra o Independente, fora do normal. Temos que nos adaptar ao campo, ao estilo de jogo para vencer. As dificuldades são normais. Márcio tem uma comissão nova, diferente, que está querendo muito, vai somar. Tenho certeza que o Remo deu um grande passo para ter um ano maravilhoso”, falou o volante.

Globo Esporte.com, 05/03/2019