Na melhor fase da dupla Gustavo Ramos e Emerson Carioca no ataque, faltavam meias com a ofensividade de Eduardo Ramos e Guilherme Garré.
Embora o técnico Márcio Fernandes não adiante a escalação, a velha dupla deve ter os novos parceiros neste sábado (27/07), no Acre. Eles jogariam juntos pela primeira vez.
Gustavo Ramos e Emerson Carioca sofreram esgotamento físico pelo excessivo esforço na marcação. Ganharam repouso, recuperaram a plenitude e passam a jogar dentro de uma nova concepção tática que o time ainda está assimilando.
Os contra-ataques que funcionaram bem contra o Ypiranga (RS) devem ser ainda mais explorados contra o Atlético (AC).
Regularidade
Um caso de regularidade admirável no Remo é do volante Yuri. Desde a chegada, no final de março, ele fez 17 jogos e 1 gol, sempre no mesmo nível de atuação, repetindo o bom futebol que já havia mostrado com a camisa azulina em 2017, quando fez 28 jogos e 3 gols.
Público
O que seria desta Série C sem as torcidas de Remo e Paysandu? Dos 389.905 ingressos vendidos até agora no campeonato, azulinos e bicolores compraram 136.093 (35%).
Os dois fazem o mesmo sucesso na audiência do DAZN. Não por acaso, dos 25 jogos da dupla Re-Pa, só não houve transmissão ao vivo para o jogo do time bicolor no Acre, mas para o duelo entre Atlético (AC) e Remo, a transmissão está confirmada.
Na época do jogo contra o Paysandu (7ª rodada), as datas para transmissão eram mais restritas. Agora, além de haver mais datas, o público passou a ter ingerência na votação dos jogos a serem transmitidos e a galera azulina “bombou” nos votos.
A confirmação de transmissão do DAZN deu motivação extra ao time acriano. Para os atletas, é oportunidade de aparecer para o mercado nacional. Todos os titulares estão aptos. O meia Polaco é o mais badalado, mas quem vem se destacando no campeonato é o atacante gaúcho Ermel, 24 anos, emprestado pelo Tubarão (SC).
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/07/2019