Vinícius
Vinícius

O saldo final foi positivo, mas o primeiro turno da Série C está no passado para Vinícius. O goleiro do Remo conversou com a imprensa nesta terça-feira (25/06) e fez um balanço dos primeiros 9 jogos do Leão na competição.

Foram 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, que somam 15 pontos à equipe e asseguram a vice-liderança do Grupo B, atrás do líder Juventude (RS) apenas no número de gols marcados, terceiro critério de desempate.

A partir de agora, a meta é repetir o feito na metade final da fase de grupos, para garantir a vaga nas quartas de final.

“Aquilo que a gente propôs fazer no primeiro turno, a gente conseguiu. Chegamos aos 15 pontos. A intenção era somar o maior número de pontos e conseguimos chegar a 15, que é um número bom. Agora o foco é total no segundo turno, buscar essas mesmas pontuações, buscar já nesse jogo de estreia do segundo turno uma vitória importante, porque a gente sabe que as equipes que estão lá em baixo encostaram. O foco total é buscar o resultado positivo contra o Boa Esporte (MG)”, avaliou o camisa 1.

Vinícius também ressaltou que oscilações na fase de pontos corridos são normais e relembrou que é necessário pensar mais adiante, em estar com o time bem ajustado nas rodadas finais da etapa de grupos para iniciar bem o mata-mata.

“Foi um primeiro turno muito bom, acho que até acima das nossas expectativas, mas que poderia ter sido melhor. Vamos para esse segundo (turno) para corrigir os erros do primeiro e, claro, buscar o nosso objetivo, fazer jogos melhores, porque o importante é você chegar bem na reta final, conseguir uma classificação boa para chegar muito inteiro no mata-mata. Esse é o nosso principal objetivo. Tenho certeza que a gente vai alcançar, com muito trabalho e muita dedicação”, ponderou.

O grande desafio agora é conseguir surpreender os adversários em um momento em que todas as equipes já se enfrentaram e se conhecem. O goleiro remista salientou que o estilo de jogo do time, bem encaixado, será ainda mais importante a partir de agora.

“A gente tem que ter uma atenção maior agora, trabalhar mais, ter uma postura melhor no segundo turno e ser mais competitivo, porque as equipes se conhecem. Temos que usar a nossa melhor qualidade, que é bastante movimentação com toque de bola. Acho que nesse segundo turno a competitividade vai falar mais alto, então temos que ir com força máxima para alcançar a classificação”, afirmou.

Último time perder sua invencibilidade na Série C, o Remo vem de 2 derrotas consecutivas, a mais recente no clássico com o Paysandu. A sequência negativa obviamente mexe com a confiança do grupo, mas Vinícius vê o duelo contra o Boa Esporte (MG), no sábado (29/06), como uma grande oportunidade de deixar o mau momento para trás.

“Clássico é sempre muito ruim perder, ainda mais esse ano, que a gente não conseguiu ainda um resultado de vitória (em Re-Pa), mas é não deixar nada extracampo atrapalhar a gente e saber que as derrotas acontecem dentro da competição. O importante é a gente levantar a cabeça e se reerguer, já procurar uma vitória no próximo jogo, que deixa para o passado essas derrotas que tivemos em sequência. Nada melhor do que uma grande vitória fora, até porque depois serão 2 jogos em casa, para vencer novamente e seguir firme no G4”, concluiu o goleiro.

O Remo viaja nas primeiras horas de sexta-feira (28/06) para Varginha (MG), onde enfrentará o Boa Esporte (MG) no sábado (29/06), a partir das 19h15. As 2 rodadas seguintes serão em Belém, contra Juventude (RS) e Luverdense (MT), possivelmente no Baenão.

Globo Esporte.com, 25/06/2019

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.